Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence o ASA-AL por 3 X 0 e se isola na liderança no Campeonato Série B


10/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 11:37 pm |Permanlink|

O Palmeiras não enfrentou dificuldades para vencer o ASA por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Pacaembu, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno do chileno Valdivia, que não jogava diante de sua torcida desde o dia 10 do mês de agosto. Alan Kardec, Wesley e Serginho fizeram os gols da vitória.

Palmeiras vence o ASA-AL por 3 X 0 e se isola na lideranca no Campeonato Serie B

Artilheiro do Palmeiras no torneio, Alan Kardec foi de vilão a herói em dois minutos. Na primeira etapa, o atacante perdeu pênalti, mas conseguiu se redimir na jogada seguinte, quando bateu de fora da área no canto direito sem chances para Gilson. No segundo tempo, Wesley e Serginho, com boas participações de Kardec nos dois lances, completaram o placar. O resultado mantém o ASA ameaçado pela zona de rebaixamento, com 23 pontos e apenas um a mais que o São Caetano, primeiro integrante do grupo da degola.

Contando os dias e os pontos para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue a sua caminhada na Segundona. Nesta terça-feira, o oponente era o ASA. Contra um adversário que figura na parte de baixo da tabela, o técnico Gilson Kleina manteve o esquema com três atacantes. Articulada, a equipe optou por jogadas pelos flancos. Atrás, alguns sustos, principalmente em bobeadas individuais. Mas tanto Lúcio Maranhão quanto Wanderson não estavam com a pontaria calibrada para arrematar em gol. O primeiro, cabeceou para fora. O segundo foi interceptado após corte de Tiago Alves.

Contudo, o ASA nem teve tempo de comemorar. Aos 38min, o mesmo Alan Kardec se redimiu. O goleador recebeu um passe de Wesley na entrada da grande área, girou sobre o marcador e bateu firme no canto direito do goleiro da equipe adversária para inaugurar o placar no Pacaembu.

O ASA ainda tentou esboçar uma reação. Kleiton Domingues arriscou chute rasteiro. Em outra oportunidade, foi a vez de Wanderson carimbar a defesa alviverde após erro de André Luiz. Mas nada que colocasse mais uma vitória do Palmeiras em perigo. Agora, seguindo nessa toada, a vaga na Série A se aproxima.

Na próxima rodada da Segundona, o Palmeiras viaja para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, às 16h20m (horário de Brasília), no Independência. Um dia antes, na sexta-feira, o ASA recebe o Joinville em Arapiraca (AL), às 19h30m.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.