Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence “duelo de favoritos” contra o Inter: 2 a 1


18/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:35 pm |Permanlink|

Considerados dois dos principais favoritos ao título brasileiro da temporada, Palmeiras e Internacional fizeram uma partida emocionante na noite deste domingo, em um Palestra Itália esvaziado pela “greve” da principal organizada alviverde, revoltada com o aumento no preço dos ingressos.

Se o público foi diminuto, o futebol foi de enorme grandeza. Movimentado desde os primeiros minutos, o jogo agradou aos torcedores que se dispuseram a entrar no estádio mesmo pagando caro. Principalmente aos palmeirenses, que deixaram o Palestra felizes com a primeira vitória do time no Brasileirão: 2 a 1.

Mesmo desfalcado de Kléber, punido pelo técnico Wanderley Luxemburgo por sua expulsão no coletivo de sexta-feira, o Verdão mostrou consistência com a volta de Léo Lima ao meio-campo. O camisa 27 foi o grande articulador do time e de seus pés nasceram as principais jogadas ofensivas da equipe, já que o chileno Valdívia demorou para se encontrar em campo.

Denílson, na cara do goleiro Renan, Alex Mineiro e Pierre, este da intermediária, deixaram o grito de gol preso na garganta dos torcedores palmeirenses logo nos primeiros minutos. Pelos lados do Inter, que atuou com um homem a menos desde os 17 minutos, momento em que Edinho acertou Valdívia e foi expulso, o destaque foi Alex. Com dois chutes de longe, o camisa dez quase venceu Marcos, que teve dificuldades para executar as defesas.

Melhor na partida, o Palmeiras transformou a superioridade em gol aos 30 minutos, justamente após o Inter quase abrir o placar com Fernandão. No contra-ataque, o Verdão contou com a falha coletiva do sistema defensivo gaúcho, que apenas observou Denílson pegar a bola pela direita, cortar o marcador e bater colocado, sem chances para Renan: 1 a 0.

Em vantagem, o Palmeiras passou a atuar como Luxemburgo gosta: tocando a bola. Desta forma, teve a chance de ampliar com Pierre, que tabelou com Martinez e, frente a frente com Renan, desperdiçou. Valdívia, em um de seus raros bons momentos, fez fila e também chutou por cima, para desespero da torcida.

Desespero que aumentou nos acréscimos, quando Alex cobrou falta da intermediária e encontrou o zagueiro Índio, que subiu mais do que David e, de cabeça, deixou tudo igual na descida para os vestiários: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2008 (domingo)
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelos: Henrique, Pierre (Palmeiras), Edinho, Fernandão, Orozco, Índio (Internacional)
Cartões vermelhos: Edinho e Guiñazu (Internacional)
Renda: R$ 377.412,00
Público: 10.081 pagantes

GOLS:
PALMEIRAS: Denílson, aos 30 minutos do primeiro tempo, Alex Mineiro (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Índio, aos 47 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja (Wendel), David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima (Lenny) e Valdívia; Denílson (Sandro Silva) e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

INTERNACIONAL: Renan; Jonas, Índio, Sorondo (Orozco) e Marcão; Danny Moraes, Guiñazu, Edinho e Alex; Nilmar (Ricardo Lopes) e Fernandão (Adriano)
Técnico:Abel Braga

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.