Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence de virada o São Caetano e mantem a liderança


26/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:53 pm |Permanlink|

Palmeiras e São Caetano guardaram a energia acumulada no Carnaval para a Quarta-feira de Cinzas. Em um jogo eletrizante no ABC paulista, o Verdão provou a condição de líder do Campeonato Paulista 2009 e ganhou mais três pontos no Anacleto Campanella com uma convincente vitória de virada sobre o Azulão por 4 a 3.

Com o resultado, o Corinthians, que havia vencido o Noroeste mais cedo, esteve na liderança da competição por pouco tempo. O Palmeiras chegou aos 25 pontos e ultrapassou o maior rival, que está com 24.

O poder de reação foi a principal virtude palmeirense no ABC. Arrasador, o São Caetano abriu dois gols de vantagem em apenas nove minutos. A partir daí, o time do técnico Wanderley Luxemburgo usou sua velocidade e superou com facilidade a retaguarda do Azulão. Destaque para o meia Diego Souza, principal comandante das jogadas ofensivas do campeão paulista.

A chuva de gols no confronto desta quarta-feira pode ser vista como uma grande surpresa. A explicação: Palmeiras e São Caetano entraram em campo com as melhores defesas do Paulistão (tinham sete gols sofridos).

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a jogar em casa, sábado, diante do Guarani, no Parque Antártica. No mesmo dia, o São Caetano atua contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 3 X 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2009, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 133.620,00
Público: 5.456 pagantes
Árbitro: Philippe Lombard
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Mário Nogueira da Cruz
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Gerson, Vandinho e Diogo (São Caetano); Fabinho Capixaba, Pierre, Diego Souza, Willians, Edmilson e Armero (Palmeiras)
Gols:
SÃO CAETANO: Luan, aos três, Marcelo Batatais, aos nove minutos do primeiro tempo; Vandinho, aos 34 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Keirrison aos 12 e 47; Edmilson, aos 23, Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Amarildo, Marcos Aurélio (Cascata) e Marcelo Batatais; Gerson (Éverton Ribeiro), Diogo Orlando, Ademir Sopa, Vandinho e Vando; Tuta (Zé Eduardo) e Luan
Técnico: Oswaldo Alvarez

PALMEIRAS: Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier (Jumar), Diego Souza (Sandro Silva) e Pablo Armero; Willians (Lenny) e Keirrison.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.