Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence de 3 x 0 o São Bernado e volta a fazer as pazes com a torcida


31/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:33 pm |Permanlink|

Um começo de jogo preocupante. Um gol achado aos 33 minutos do primeiro tempo. E, daí para frente, uma atuação para dar esperança ao seu torcedor. É dessa maneira que pode ser analisada a atuação do Palmeiras diante do São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Diante de apenas 5.313 torcedores (renda de R$ 177.540,00), o Verdão conseguiu sua primeira vitória como mandante, após empate com o Bragantino e derrota para o Penapolense. E o placar foi de respeito: 3 a 0, acalmando seu torcedor, que já andava impaciente.

Palmeiras vence de 3X0 o Sao Bernado e volta a fazer as pazes com a torcida

O atacante Hernán Barcos abriu e fechou o placar, enquanto o chileno assinalou o segundo. Vaiado pela Mancha Alviverde e aplaudido pelo restante do estádio no domingo, o Mago comemorou de forma tímida e apontou para a direção das numeradas, onde os fãs vibraram e gritaram seu nome.

Mas esta noite foi de festa e de escalação nova de Gilson Kleina. Depois de um começo irregular no Estadual (um empate, uma vitória e uma derrota), o treinador mudou a equipe. E a colocou de maneira mais ofensiva, com o Mago, Maikon Leite, Vinícius e Barcos no setor ofensivo.

Com a vitória, a segunda em quatro partidas, o Verdão ganhou duas posições na tabela e subiu para a sexta colocação, com os mesmos sete pontos do quinto Mogi Mirim, que leva vantagem no saldo de gols. Com oito gols marcados, a equipe alviverde tem o segundo melhor ataque, atrás apenas do Santos de Neymar, que marcou nove vezes. A 15 dias da estreia na Taça Libertadores, contra o Sporting Cristal, é claro que muita coisa precisa ser melhorada. Mas, com Valdivia inteiro e motivado, é possível enxergar uma luz no fim do túnel.

O Verdão administrou o placar e a torcida voltou a se levantar no momento em que Valdivia foi substituído pelo garoto Edilson, que disputou a Copa São Paulo. O chileno foi aplaudido pela maior parte do estádio. O time da capital quase marcou mais um pouco depois, no momento em que Barcos girou na área e exigiu grande defesa do goleiro. As chances claras pararam em Wilson Júnior, mas a vitória foi suficiente para aliviar o time alviverde.

O São Bernardo, um dos caçulas da Série A-1, terminará a rodada na lanterna da competição. Com apenas um ponto, assim como o Oeste, o time de Luciano Dias leva desvantagem no saldo de gols. Se muita coisa não mudar, a história de 2011 será repetida e um novo rebaixamento ocorrerá um ano após a promoção.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.