Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence a Ponte Preta e Lenny marca 3 Gols


01/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:01 pm |Permanlink|

Depois de um ano de desconfiança, Lenny está curtindo nova fase. E a prova disso foi o jogo deste domingo. Com três gols, o jovem atacante liderou a equipe repleta de reservas do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Ele foi decisivo para o time alviverde manter 100% de aproveitamento e a liderança do Paulista.

O triunfo levou o Palmeiras aos 12 pontos em quatro rodadas, uma campanha perfeita em termos de pontuação. Nesta segunda-feira, Lenny e outros reservas viajarão felizes rumo à Bolívia, onde boa parte dos titulares já treinam para o duelo com o Potosí, quarta-feira, pela Libertadores.

O excesso de faltas marcou o início da partida em Campinas. Com vontade exagerada, as duas equipes abusaram da força e deixaram o jogo truncado no começo. Mas os lances mais bruscos logo deram lugar a jogadas bem trabalhadas que terminaram em gols.

Primeiro foi André quem fez bonito, livrando-se de dois marcadores palmeirenses antes de superar Deola aos 11min. Ele fez o que ninguém havia conseguido neste Paulista até então: furar o bloqueio palmeirense. A resposta dos visitantes foi rápida: cinco minutos depois, Lenny recebeu bom passe de Max e não perdoou. Tudo igual.

A Ponte seguiu trocando toques rápidos para ameaçar a meta palmeirense, mas a insistência nos dribles e a falta de eficiência no ataque impediram o segundo gol dos anfitriões. O Palmeiras também encontrou alguns espaços, apesar de não ter levado tanto perigo contra o gol de Aranha.

Espaços que incomodaram o técnico da Ponte, Sérgio Soares. “O time está jogando bem, mas precisamos fechar mais o meio e sair com rapidez.” Antes que qualquer ordem no vestiário pudesse surtir efeito, o time da casa levou a pior em falha da defesa que culminou no segundo gol do Palmeiras, o segundo de Lenny, logo no primeiro minuto.

Mas assim como aconteceu na primeira etapa, a resposta foi rápida. E graças a outro erro defensivo. Jéci deixou Leandrinho antecipar e bater alto para superar a zaga palmeirense pela segunda vez no Paulista. A partir daí, Luxemburgo e Soares passaram a mexer bastante em suas equipes, que mostraram nervosismo e voltaram a exagerar nas faltas.

A tarde, contudo, era de Lenny. O jovem atacante não desperdiçou pênalti sofrido por Deyvid Sacconi e bateu no meio do gol para garantir a quarta vitória do Palmeiras no Paulista.

PONTE PRETA 2 X 3 PALMEIRAS

Ponte Preta
Aranha; Edílson, Gum, Marinho e Rodrigo Ninja; Deda (Wilian), Tinga, André (Kim) e Leandrinho; Savóia (Leandrinho Costa) e Danilo Neco
Técnico: Sérgio Soares

Palmeiras
Deola; Danilo, Jéci (Souza) e Maurício Ramos; Wendel, Jumar, Sandro Silva, Evandro (Deyvid Sacconi) e Jefferson; Lenny e Max (Daniel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 01/02/2009 (domingo)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Everson Luiz Luquesi Soares (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Ninja, Marinho, Kim (PON); Max, Maurício Ramos, Wendel e Danilo (PAL)
Cartão vermelho: Leandrinho (PON)
Gols: André, aos 11min, Lenny, aos 16min do primeiro tempo; Lenny, a 1 min, Leandrinho, aos 2min, Lenny, aos 44min do segundo tempo

Classificação – Campeonato Paulista 2009

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.