Camisas do Palmeiras

Palmeiras vence a LDU e se mantém vivo na Libertadores 2009


21/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:20 pm |Permanlink|

O clima tenso e a pressão sobre o Palmeiras ficaram para trás nesta terça-feira. A equipe alviverde fez uma partida com poucos erros e superou a LDU por 1 a 0 no Parque Antarctica. A vitória renovou os ânimos do time de Vanderlei Luxemburgo e manteve vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição.

O triunfo deixou o Palmeiras com sete pontos, igualado aos líderes Sport e Colo-Colo, que se enfrentam nesta quarta na Ilha do Retiro. Caso o time rubro-negro vença com goleada, a equipe alviverde enfrenta os chilenos na semana que vem atrás de um empate para se classificar. Os atuais campeões, por sua vez, mantêm os quatro pontos, mas ainda com chances de avançar.

Com o resultado, o Palmeiras faz valer o fator casa pela primeira vez na fase de grupos da Libertadores. Até esta noite, o time havia conquistado apenas resultados inexpressivos no Parque Antarctica – uma derrota para o Colo-Colo e um empate com o Sport. O time alviverde encerra a etapa no torneio com 44% de aproveitamento em seu território.

Agora, o Palmeiras terá pela primeira vez no ano mais de quatro dias seguidos para treinar. Desde que começou o Campeonato Paulista, em 21 de janeiro, o time sempre atuou nos meios e fins de semana. O próximo compromisso alviverde acontece só na quarta que vem, contra o Colo-Colo, em Santiago. Já a LDU recebe o Sport, em Quito, no mesmo dia.

PALMEIRAS 2 X 0 LDU

Data: 21/04/2009 (terça-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Muricio Espinosa (URU)
Público: 17.035 torcedores
Renda: R$ 701.893,00
Cartões amarelos: Lenny, Diego Souza (PAL); Norberto Araújo, Cevallos, Espínola, Reasco (LDU)
Cartões vermelhos: Marquinhos (PAL); Bolaños (LDU)
Gols: Marcão, aos 2min, Diego Souza, aos 37min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Lenny (Sandro Silva) (Wendel) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU
Cevallos (Domínguez); Campos, Norberto Araújo e Calle (Vera); Reasco, Espínola, William Araújo, Diego Calderón, Vaca (Chile) e Bolaños; Walter Calderón

Via: Esportes UOL

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.