Camisas do Palmeiras

Palmeiras vai inaugurar restaurante da base


13/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por admin ás 4:41 pm |Permanlink|

Um Palmeiras que não para de crescer. Pensando no amanhã, o clube também volta suas atenções s categorias de base. Na próxima terça-feira, dia 18, vai inaugurar o Refeitório da “Casa do Atleta”, voltado para atender todos os garotos das seis categorias de base [sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20]. A realização vai acontecer na rua Padre Antônio Tomáz, nº. 172, atrás do estádio Palestra Itália.

O que é o projeto?

No início deste ano, o Palmeiras deu início a um amplo trabalho de reformulação em suas categorias de base, que além de dar todo o suporte dentro de campo, consistiu em formar atletas fora das quatro linhas.

Além da contratação de uma psicóloga e uma nutricionista, o clube trouxe uma assistência social, que acompanha diariamente o cotidiano dos atletas; e trouxe todo o trabalho do departamento de Fisiologia para o futebol amador. A coordenação é feita pelos fisiologistas Paulo Zogaib e Ivan Piçarro, mesmos responsáveis pelo futebol profissional.

A construção do Refeitório para os atletas das categorias de base do Palmeiras é um passo importante na condução do projeto que o clube vem articulando para seus jovens.

O que é a Casa do Atleta?

A Casa do Atleta do Palmeiras é um espaço que atende somente garotos das categorias de base, e existe desde 2001. Com o decorrer dos anos se aperfeiçoou e passou atender um número mais exigente de garotos; hoje são cerca de 40, a maioria deles residentes fora da Grande São Paulo.

Como vai funcionar o Refeitório?

Cerca de 12 profissionais serão responsáveis por atender a alimentação dos garotos no Refeitório da Casa do Atleta, e o cardápio, seguido por uma nutricionista, será sempre indicado pelos fisiologistas do departamento de futebol profissional do Palmeiras.

Os treinos das categorias de base do Palmeiras acontecem no CT II de Guarulhos, e todos terão a disponibilidade de desfrutaram dos requintes do Refeitório, que servirá café da manhã, almoço e jantar. Ademir Prevelato, diretor da base do Verdão, dá um exemplo de como funcionará o mecanismo do Refeitório.

“Se, por exemplo, o time sub-15 treina de manhã; eles vão tomar o café da manhã aqui, seguem para Guarulhos e, no retorno, almoçam também do Refeitório da Casa do Atleta. Se, por exemplo, o treino for tarde, eles almoçam e jantam aqui”, disse. “Há anos que estamos tentando fazer algo desse tipo e, felizmente, conseguimos. Não estamos pensando apenas no clube, mas também no crescimento dessa garotada. O Palmeiras está formando cidadãos”, completou.

Novos objetivos

Após a construção do Refeitório, que vai garantir a saúde dos jovens atletas, a diretoria palmeirense estuda dois novos projetos. O primeiro, consiste na ampliação da “Casa do Atleta”, que deverá nos próximos meses abrigar pelo menos o dobro de atletas que possui atualmente -hoje são 40. O segundo, a construção de uma Biblioteca, que seria construída com o auxílio de escolas e universidades.

Assessoria de Imprensa SEP

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.