Camisas do Palmeiras

Palmeiras vai a CBF para barrar o Paulo César de Oliveira do clássico


04/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:11 am |Permanlink|

O Palmeiras se revoltou com a escalação do árbitro Paulo César de Oliveira para o clássico contra o São Paulo, no sábado, no Estádio do Morumbi, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A notícia foi dada na última terça-feira, antes da vitória do time por 3 a 1 diante do Millonarios, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Palmeiras vai a CBF para barrar o Paulo Cesar de Oliveira do classico

O diretor jurídico Piraci Oliveira foi um dos responsáveis por preparar o documento, que relata uma série de supostos erros que Paulo César teria cometido contra o Palmeiras. Um levantamento feito por torcedores, reconhecido pelo clube, mostra que houve 11 pênaltis marcados contra o Verdão e 17 jogadores expulsos em 29 partidas apitadas pelo árbitro desde 1997, ano em que estreou no quadro principal da Federação Paulista de Futebol.

Não há nenhum sentido na escolha de Paulo César de Oliveira, sua indicação é um acinte ao bom senso. O sujeito entrará em campo extremamente pressionado! Não precisava disso”, escreveu. “Ele não é mal intencionado. É fraco. Só que sua fraqueza sempre prejudica o Palmeiras. Faremos tudo para que haja a troca do árbitro. Não existe veto, o que se pode fazer é apelar ao bom senso de quem escolhe os sorteios. Não é lógico que ele apite o jogo de sábado. Foi um equívoco.”

Paulo César de Oliveira não apita um jogo do Palmeiras desde 1º de maio de 2011, dia em que o time foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista, nos pênaltis. O clube reclamou muito da expulsão do zagueiro Danilo, ainda no primeiro tempo, e de suposta perseguição ao técnico Luiz Felipe Scolari, também expulso de campo posteriormente. Desde então, o Palmeiras solicita à CBF para que Paulo César nunca seja escalado nos sorteios de jogos da equipe.

Neste ano, a CBF não puniu nenhum árbitro neste Campeonato Brasileiro e nem vetou nenhum de participar de sorteio. A única exceção fica por conta de Emerson Augusto de Carvalho, auxiliar que errou um lance de gol do Santos contra o Corinthians que teve três impedimentos, segundo a transmissão da Rede Globo.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.