Camisas do Palmeiras

Palmeiras vacila, e empata com a Portuguesa


21/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:01 pm |Permanlink|

Tarde inspirada de Keirrison, 2 a 0 no placar e um rival abatido. O Palmeiras tinha tudo para obter sua oitava vitória seguida no Campeonato Paulista. Entretanto, a Portuguesa ressurgiu no clássico deste sábado e se impôs para arrancar um empate por 2 a 2 no Canindé. Desta forma, acabou com série 100% do time alviverde na competição e garantiu seu retorno ao G-4.

A igualdade ainda manteve o Palmeiras na liderança do Paulista, com um jogo a menos que seus rivais. Agora, o time tem oito jogos, sete vitórias e um empate, que o deixam com 22 pontos. Já a Portuguesa chegou aos 15 pontos, de volta à quarta colocação.

Nos dias que antecederam o clássico, ambos os treinadores fizeram mistério e tentaram esconder as escalações. Contudo, tanto Mário Sérgio como Vanderlei Luxemburgo mandaram a campo os times titulares apesar de reclamarem do desgaste após os compromissos do meio de semana pela Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

Quando a partida começou, os visitantes mostraram uma postura mais ofensiva, novamente apostando nas trocas de bola com velocidade no ataque. Aos poucos, o Palmeiras passou a errar muitos passes, o que incentivou a Portuguesa a sair mais para o jogo.

Após a primeira metade da etapa inicial, o duelo ficou mias truncado e as duas equipes tiveram mais dificuldades para criar chances de gol. Mesmo com mais posse de bola, o time alviverde parou na frente da defesa rubro-verde e cedeu contra-ataques, não aproveitados pelos anfitriões.

Eles ficaram muito lá atrás e estão jogando nos nossos erros. Falta atenção em relação a isso“, lamentou o zagueiro Edmílson no intervalo em discurso repetido pelo rival Alex Bruno. “Respeitamos demais a equipe deles. Se quisermos ficar no G-4, temos de sair mais pro jogo e não respeitar tanto assim”, disse o camisa 4 lusitano.

Se o primeiro tempo foi morno e longe de estar emocionante, a etapa final foi totalmente oposta. Com o jogo mais aberto, Keirrison começou a aparecer e não demorou para marcar. Aos 8min abriu o placar de pênalti e apenas seis minutos depois ampliou com belo gol.

Quando a Portuguesa teve seu momento de maior abatimento na partida, ela aproveitou novo pênalti para voltar ao jogo. Edno cobrou com “paradinha” e renovou o ânimo dos anditriões. Até que Christian aproveitou a pressão e empatou o jogo com gol de cabeça aos 30min.

A parte final da partida continuou aberta, com os dois adversários procurando o gol. A entrada de Lenny melhorou a movimentação alviverde no ataque. Porém, o time não aproveitou as chances e precisou se contentar com o empate.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da décima rodada do Campeonato Paulista. Às 19h30, a Portuguesa tem compromisso fora de casa diante do Mogi Mirim. Já o Palmeiras entra em campo às 21h50 no Anacleto Campanella contra o São Caetano.

PORTUGUESA X PALMEIRAS

Portuguesa
Fábio; Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê; César Prates, Erick, Preto (Fellype Gabriel), Marco Antônio e Athirson; Edno e Christian (Héverton)
Técnico: Mário Sérgio

Palmeiras
Marcos; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre (Lenny), Diego Souza (Evandro), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Willians (Marquinhos) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 21/02/2009 (sábado)
Local: estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 9.762 torcedores
Renda: R$ 221.334,00
Cartões amarelos: César Prates, Fábio, Marco Antônio (POR); Diego Souza, Pierre, Keirrison, Danilo, Fabinho Capixaba (PAL)
Gols: Keirrison, aos 8min, e aos 14min, Edno, aos 21min, Christian, aos 30min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.