Camisas do Palmeiras

Palmeiras tenta se livrar do rótulo de pior ataque do século no BR


07/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:08 pm |Permanlink|

O início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro não chega a empolgar o torcedor, apesar de o clube ocupar uma posição confortável na tabela – inicia a quinta rodada na sexta colocação, com sete pontos, três a menos do que o líder Cruzeiro.

O ataque, por exemplo, é o pior do século no Nacional, com os mesmos quatro gols marcados pela equipe alviverde em 2006, considerando-se as quatro primeiras rodadas. Desempenho pior só em 2000, quando o time do então técnico Marco Aurélio anotou três gols.

A média de um gol por partida contrasta com a de 1,95 obtida durante o Campeonato Paulista, quando o conjunto do técnico Vanderlei Luxemburgo balançou as redes 45 vezes em 23 jogos.

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 20 gols, o centroavante Alex Mineiro atribuiu a escassez ao equilíbrio do certame. “Acredito que seja pela dificuldade do Brasileiro. Os jogadores são mais qualificados, os times mais estruturados, e essa dificuldade tende a existir durante o campeonato inteiro”, observou o camisa 9, que marcou dois gols no Nacional.

Luxemburgo admitiu, por mais de uma vez, que houve uma queda de rendimento do clube neste começo de competição.

O volante Pierre concordou com o treinador. “A equipe não repetiu o mesmo futebol do Paulista. Isso é normal, porque há um relaxamento natural pela conquista. Mas já incorporamos o Brasileiro e, com os reforços que chegaram, a tendência é o time crescer a cada jogo”, analisou o camisa 5.

Neste sábado, o Palmeiras realiza, na Academia de Futebol da Barra Funda, o último treino antes de viajar para o Recife e encarar, domingo, às 16h, o Sport, na Ilha do Retiro. Luxemburgo deve mandar a campo: Marcos, Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Denílson e Alex Mineiro.

*Em 2003, o Palmeiras disputou a Série B do Brasileiro

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.