Camisas do Palmeiras

Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Ortigoza


30/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:30 pm |Permanlink|

O Palmeiras pode anunciar em breve mais um atacante para o elenco que disputa a temporada 2009: o atacante paraguaio José María Ortigoza. O jogador de 21 anos é o destaque do clube Sol de América, quarto colocado no último campeonato local, e pode se apresentar ao Parque Antártica até o final da semana.

No ano passado, ‘Ortigol‘, como é conhecido em seu país, fez parte da seleção paraguaia sub-23. Com 1,77m e 76 kg, o atacante despertou o interesse palmeirense após marcar sete gols pelo Sol de América. O artilheiro do Torneio Clausura do Paraguai, entretanto, foi Edgar Benítez, parceiro de Ortigoza, com o dobro de gols em relação ao possível reforço alviverde: 14.

Segundo o jornal paraguaio Ultima Hora, Ortigoza seria contratado pela Traffic, parceira palmeirense, por cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões), e repassado ao clube alviverde. O atacante, contudo, teria sondagens de clubes mexicanos e europeus. A reportagem da Gazeta Esportiva.Net entrou em contato com a diretoria palmeirense, mas não obteve resposta. A assessoria do clube, contudo, negou a transferência.

Ortigol seria o segundo reforço estrangeiro do Palmeiras de Wanderley Luxemburgo para o ano de 2009, atuando ao lado do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero. Se vier mesmo para o Parque Antártica, o atacante brigará por vagas com Keirrison, Lenny e Max.

Na história recente do Palmeiras, o paraguaio de mais sucesso no clube foi o lateral-direito Arce, que defendeu o time entre 1998 e 2002 e conquistou os títulos das copas do Brasil e Mercosul em seu primeiro ano na equipe alviverde e da Libertadores, em 99 (neste torneio, teve a companhia do zagueiro Catalino Rivarola). Antes, o clube ainda teve o irreverente goleiro Gato Fernández, que atuou no clube em 1994.

Nos últimos anos, os paraguaios que vestiram a camisa verde não obtiveram tanto destaque: o zagueiro Gamarra, já em final de carreira, não repetiu entre 2005 e 2006 os desempenhos que o consagraram no Corinthians, enquanto o atacante paraguaio Florentín foi uma decepção em 2007. No mesmo ano, o Verdão trouxe por empréstimo o atacante Diego Fretes, que se destacou na base e retornou ao Guaraní.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.