Camisas do Palmeiras

Palmeiras se reapresenta só com Luxa e um reforço


03/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:56 am |Permanlink|

Após um mês de férias, os jogadores do Palmeiras voltam ao batente nesta quinta, s 15h (de Brasília), na Academia de Futebol. À noite, o time viaja para a pré-temporada em Atibaia, no interior de São Paulo, com poucas novidades. A grande aposta da diretoria ainda é a base formada em 2007.

Mas os palmeirenses querem mais reforços. Até agora, o principal deles está fora de campo: Vanderlei Luxemburgo. A quarta passagem do técnico pelo Palestra Itália encheu a torcida de esperanças.

Dentro das quatro linhas, porém, o Palmeiras mais perdeu do que ganhou até agora. Edmundo e Rodrigão, que terminaram o ano como titulares, saíram. Alex Mineiro é o único contratado para reforçar o elenco que Caio Júnior não levou a título algum em 2007.

O Palmeiras não precisa de grandes contratações, temos uma base boa do ano passado, que é aprovada pelo Luxemburgo – argumentou o vice-presidente Gilberto Cipullo, Rádio Bandeirantes.

Elder Granja deve ser o próximo contratado. O Verdão tem hoje 22 jogadores no elenco. Luxa quer ao menos 25.

Pedimos calma aos torcedores. Vamos trazer jogadores com condições de vestir a camisa do Palmeiras – analisou Gilberto Cipullo.

Na base deixada por Caio Júnior, a defesa é o setor mais estável. São cinco zagueiros: Dininho, Gustavo, David, Nen e Edmílson. Apenas o último foi pouco aproveitado. Os demais foram titulares em muitos jogos de 2007. Gustavo se firmou e hoje é um xodó dos torcedores.

As laterais continuam sendo uma incógnita. Granja vai chegar para substituir o curinga Wendel. Na esquerda, Leandro e Valmir ainda são as opções do treinador.

O meio-de-campo está repleto de opções, mas os cérebros são apenas dois: Valdivia e Caio. No ataque, Alex Mineiro, caso se fixe mesmo como um matador no Palestra, ainda irá precisar de um parceiro.

A temporada alviverde começa com muita expectativa, inclusive a do início da construção da arena multi-uso, mas também com dúvidas. A base que fracassou em tudo o que disputou em 2007 vai dar conta do recado? Os reforços irão emplacar? A cobrança estará na diretoria e em Vanderlei Luxemburgo.

Via: LanceNet

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.