Camisas do Palmeiras

Palmeiras quer pôr fim s “molecagens” do Juventus


16/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:22 pm |Permanlink|

Sempre falastrão, o volante Vampeta, que saiu do Corinthians para ser o líder do Juventus no Paulistão, já “saboreou” peixe e bacalhau ao ajudar o “Moleque Travesso” a bater Santos e Portuguesa na competição. Neste sábado, s 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Palmeiras não quer se transformar no “terceiro prato” do cardápio do veterano meio-campista.

Para isso, o técnico Wanderley Luxemburgo prega respeito total ao “Moleque Travesso” e espera trazer para São Paulo três importantes pontos na bagagem, já que Palmeiras e Juventus estão iguais na tabela de classificação, com 11 pontos.

Qualquer equipe pode roubar pontos e temos que ter respeito. O Guaratinguetá é líder, vem de sete vitórias seguidas e o Juventus pode, realmente, surpreender”, alertou o treinador, que não poderá contar com o zagueiro Gustavo e o volante Martinez, suspensos, mas manterá o esquema com três zagueiros para dar maior consistência equipe.

No começo do campeonato também procurei repetir o time. A intenção é dar consistência, fazer com que os jogadores entendam várias situações: o esquema com três zagueiros, uma linha de quatro jogadores atrás. Eles estão entendendo… pelo menos eu espero”, sorriu o treinador, que mandará Dininho ao tripé defensivo e Pierre ao meio-campo.

Denílson, que viajou com a delegação pela primeira vez, não está confirmado sequer entre os reservas. “O Denílson viaja. Treinou 20 dias na Academia e mostrou que tinha condições de fazer parte do grupo. Agora tem que mostrar que pode ficar no banco. É passo a passo. Ele acabou de voltar ao Brasil e tem que conquistar esse direito. Vai ter que esperar mais um pouco”, avisou o comandante.

Se Denílson não tem presença assegurada na partida, quem está mais do que confirmado é o atacante Alex Mineiro, artilheiro do Verdão e vice do Campeonato Paulista, com seis gols, dois a menos que Otacílio Neto, do Noroeste. Assim como o treinador, o camisa nove também previu dificuldades para a partida.

Vai ser um jogo difícil, como têm sido todos os jogos contras os times do interior neste Campeonato Paulista. Mas nosso objetivo é vencer jogos seguidos para subir na tabela, nos classificar e conquistar o título, que é o que queremos e não escondemos de ninguém”, avisou o atacante.

“O objetivo de se aproximar do G-4 também é a meta do meia Diego Souza na partida deste final de semana. O time está ficando pronto. Temos tudo para nos acertarmos no Paulistão. Queremos chegar entre os quatro e conquistar o título”, comentou o ex- gremista, que já disputou quatro partidas pelo Verdão.

Vamp de volta: A principal atração do Juventus para o confronto contra o Palmeiras será o volante Vampeta. O ex-corintiano cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante do Barueri e está confirmado no meio-campo pelo técnico Sérgio Soares. Cadu, outro que ficou fora da última partida, também tem presença garantida, só que no setor ofensivo.

Quem não poderá enfrentar o Verdão será o zagueiro Valdir, que foi expulso logo no início da última partida juventina. Sena, que atuou como volante diante do Barueri pode aparecer como seu substituto.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUS X PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2008 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Luiz Henrique Ramos da Silva (SP)

JUVENTUS: Marcelo; Vágner, Dedimar, Sena e Cazaroto; Vampeta, Naves, Valdo e Marcus Vinícius; Cadu e Allan Dellon
Técnico: Roberval Davino

PALMEIRAS: Marcos; Dininho, David e Henrique; Élder Granja, Pierre, Diego Souza, Léo Lima e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.