Camisas do Palmeiras

Palmeiras projeta chegar à liderança do Brasileirão 2008 em até cinco rodadas


28/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:14 pm |Permanlink|

Em 28 de setembro, no mesmo dia em que o Grêmio enfrenta o arqui-rival Internacional no Beira-Rio, o Palmeiras deve sair do confronto com o Náutico, nos Aflitos, como líder do Campeonato Brasileiro. Esta, pela menos, é a projeção mais pessimista que se faz no Verdão para que a atual vantagem de cinco pontos dos gaúchos seja eliminada.

Em mais ou menos quatro, cinco rodadas dá para chegar na liderança. Vai ser difícil o Grêmio manter esse ritmo. Eles já estão começando a tropeçar”, previu Jéci, lembrando que os comandados de Celso Roth somaram apenas um ponto nos dois últimos jogos. “E o Palmeiras tem crescido na hora certa. Quando arrancarmos, pegarmos esse topo da tabela, não largamos mais”, prosseguiu o zagueiro.

Apesar dos planos do defensor parecerem otimistas demais, há quem acredite na possibilidade de ficar com o primeiro lugar em tempo ainda mais curto. Nas contas de Wanderley Luxemburgo, os cinco pontos de distância significam apenas uma rodada de diferença – em outras palavras, um tropeço do Tricolor –, já que os porto-alegrenses ainda têm duelo direto com os campeões paulistas em 9 de novembro, no Palestra Itália.

Diego Souza, porém, está ainda mais confiante e crê no Palmeiras na ponta na 24ª rodada. “Espero que isso aconteça o mais rápido possível. Apesar de sabermos das dificuldades, o Grêmio ainda vai deixar pontos e a gente está crescendo. Por isso é muito importante vencermos o Atlético-PR domingo, fora de casa, e depois vencer o Sport no Palestra (em 4 de setembro) para termos grandes chances de chegar à liderança”, recomendou.

Os próximos compromissos gremistas pelo Brasileiro serão contra o Vasco, domingo no Olímpico, e Fluminense, em 6 de setembro no Maracanã. E a aposta de Diego Souza, que defendeu o tricolor gaúcho em 2007, é de que a pressão do Verdão resultará em maus resultados do clube que lidera a competição há nove rodadas.

A responsabilidade do Grêmio é muito grande e eles sabem que somos um concorrente muito forte na cola deles. E eles vão tropeçar, não tem como manter esse ritmo. Temos que estar prontos para aproveitar”, solicitou o meia. “Somos os segundos colocados e ainda faltam 16 rodadas. São muitos pontos. O Grêmio, para vencer, terá que fazer o melhor nesses 16 jogos. E nós temos que acertar mais do que eles para alcançá-los ou ultrapassá-los”, ensinou o camisa 7.

Mais do que apostar na qualidade própria, os palmeirenses já admitem: quando não jogam no mesmo horário, vão para frente da televisão para torcer contra o time de Celso Roth. “Os caras secam também, e a gente precisa secar”, sorriu Jéci. “Mas temos que pensar em fazer a nossa parte a todos os momentos”, emendou, tentando manter a serenidade de um cada vez mais confiante Palmeiras.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.