Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde quatro mandos de campo e Luan leva suspensão


28/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 8:20 pm |Permanlink|

O Palmeiras foi punido pelo mau comportamento de parte de seus torcedores durante o clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Verdão foi multado em R$ 40 mil e punido com a perda de quatro mandos de campo – o clube poderia perder até 20 mandos. No mesmo julgamento, o atacante Luan foi suspenso por três jogos após ter sido expulso no mesmo clássico. O Palmeiras promete recorrer das duas decisões.

Palmeiras perde mandos de campo e Luan leva suspensao

Julgado por conta do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (“deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e o lançamento de objetos em campo”), o Verdão tem garantido o jogo deste sábado, diante da Ponte Preta, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, por não haver tempo hábil para mudança de local, uma vez que os ingressos já começaram a ser vendidos.

No julgamento, o departamento jurídico do Palmeiras argumentou que o clube agiu rapidamente na tentativa de identificar os responsáveis pelos incidentes – até uma cadeira foi atirada ao gramado.

Luan pegou gancho de três partidas por ter sido expulso e por ter xingado de “ladrão” e ter tentado agredir o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.