Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para Santos em estreia do técnico Gareca no Verdão


18/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 11:05 pm |Permanlink|

O Santos venceu o primeiro clássico do Brasileirão após a Copa do Mundo. Com gols de Bruno Uvini e Alison, fez 2 a 0 no Palmeiras, que voltou do recesso depositando grandes expectativas no técnico argentino Ricardo Gareca, estreante na Vila Belmiro, mas jogando pior do que nos tempos do interino Alberto Valentim.

Palmeiras perde para Santos em estreia do técnico Gareca no Verdão

Gareca terá muito trabalho para acertar o time alviverde, que, no clássico desta noite, teve muita dificuldade e ainda contou com um desempenho muito ruim de seus jogadores, principalmente Leandro, Josimar e Bruno César.

O jogo marcou a estreia do argentino Ricardo Gareca no comando do Palmeiras. Ele deve ter saído da Vila com a certeza de que terá bastante trabalho. A equipe teve atuação fraca, sem criatividade. Nem o uniforme em homenagem ao ex-goleiro Oberdan Cattani, falecido recentemente, inspirou os jogadores. O Santos soube se aproveitar: se não foi brilhante, ao menos foi eficiente, não correu riscos e garantiu a vitória com tranquilidade.

Diogo e Leandro também faziam parte da recomposição e ajudavam no combate, além de serem as únicas vias de escape, especialmente pela péssima atuação de Bruno César, que era inoperante. Parecia dormindo em campo. O problema é que os dois atacantes não mostraram que estão com a mira em dia. Pelo contrário. De todas as tentativas, só uma fez Aranha trabalhar.

O ponto positivo do Verdão no primeiro tempo foi a solidez da marcação em jogadas pelo chão. A costumeira velocidade de Gabriel e Geuvânio foi bem neutralizada, e Lucas Lima transformou-se na principal fonte de jogadas do time da casa. O lateral-direito Victor Ferraz, outro estreante da noite (Cicinho estava suspenso), deu conta do recado até sair machucado no começo do segundo tempo – o volante Souza, ex-palmeirense, também estreou, mas só no fim.

Foi o último grande lance em Vila Belmiro. O Santos passou a administrar o placar e o Palmeiras não tinha de onde tirar forças para reagir. Fim de jogo com vitória do Peixe, que se credencia a lutar pelo título, enquanto o Verdão terá muito trabalho pela frente para não voltar a lutar contra o rebaixamento

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.