Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o Vitória, Mais ainda continua na liderança do Brasileirão 2009


13/09 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:46 pm |Permanlink|

Pressionado após êxito do São Paulo, no sábado, o Palmeiras tratava como obrigação um êxito contra Vitória para seguir na liderança. Alheio ao plano alviverde, o time baiano venceu por 3 a 2, neste domingo, no Barradão, e quebrou série de três jogos sem triunfar no Brasileiro. A jornada do Palmeiras só não foi pior porque o Internacional, vice-líder, tropeçou diante do Cruzeiro, 3 a 2, no Beira-Rio, resultado que manteve o clube paulista na liderança.

Com 44 pontos, o Palmeiras é seguido de perto pelo Inter e São Paulo, ambos com 43 pontos.

A equipe de Palestra Itália acabou beneficiada pela vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, no Beira-Rio. O Palmeiras segue com 44 pontos, contra 43 do Colorado e do rival São Paulo, que no dia anterior bateu o Avaí, no Morumbi.

Em contrapartida, o Vitória aparece novamente como um carrasco do Verdão. Em 2002, os baianos foram os responsáveis pela queda alviverde para a Série B. No ano seguinte, ainda aplicaram no Palestra Itália uma goleada por 7 a 2 pela Copa do Brasil.

No jogo deste domingo, Neto Berola foi a grande estrela do Vitória. O atacante marcou um gol e infernizou a zaga rival. Do lado alviverde, destaque para Robert, que entrou no lugar de Obina no primeiro tempo e deixou sua marca duas vezes.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória atua mais uma vez em casa no sábado que vem. O adversário será o Internacional. Por um pedido da televisão, o Palmeiras ganha uma folga longa: enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, somente no dia 23.

VITÓRIA 3 X 2 PALMEIRAS

VITÓRIA
Viáfara; Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Uelliton, Vanderson, Leandro Domingues (Gil) e Ramon (Carlos Alberto); Neto Berola (Derlei) e Roger
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS
Marcos; Maurício (Sandro Silva), Danilo e Marcão; Wendel (Ortigoza), Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Vagner Love e Obina (Robert)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 13/09/2009
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Auxiliares:Enio Carvalho (DF) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Danilo, Maurício, Robert (PAL)
Gols: Uelliton, 19 min do primeiro tempo, Robert, 40 min do primeiro tempo; Berola, aos 26 min do segundo tempo; Derlei, aos 39 min do segundo tempo, Robert, aos 43 min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.