Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o São Paulo e encerra sua invencibilidade


28/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:08 pm |Permanlink|

Faltaram as jogadas de craque e o futebol ofensivo no Morumbi. Neste sábado, falou mais alto quem foi mais efetivo e aplicado taticamente. Melhor para o São Paulo, que se aproveitou de um gol de Washington aos 2min do primeiro tempo para derrotar o Palmeiras por 1 a 0 e desta maneira quebrar a invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista 2009.

O triunfo deixou o São Paulo bem próximo da vaga para as semifinais, com 36 pontos, agora na segunda posição. Com o resultado, o time tricolor pressiona o Corinthians, que precisa vencer o Guarani nesta noite para recuperar a colocação. Já o Palmeiras continua com 40 pontos, na ponta e classificado.

Não só o time tricolor acabou com a sequência positiva dos rivais no Paulista, como também ampliou um longo tabu a seu favor. Isso porque o São Paulo já está há mais de sete anos sem perder do Palmeiras no Morumbi. Ao todo, o clube soma 14 partidas de invencibilidade, com dez vitórias e quatro empates.

Apesar do mistério de ambas as partes antes da partida, as duas equipes entraram em campo no esquema 4-4-2. As semelhanças no início do jogo, no entanto, pararam por aí. Com total domínio da posse de bola, os são-paulinos começaram o duelo de maneira arrasadora e abriram o placar logo aos 2min, com gol de cabeça de Washington.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana para disputar a penúltima rodada antes das semifinais do Campeonato Paulista. Já na próxima terça-feira, o Palmeiras encara o Oeste em Itápolis, enquanto o São Paulo atua novamente no Morumbi na próxima quinta-feira, diante do Guaratinguetá.

SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS

Data: 28/03/2009 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares (SP)
Público: 18.289 pagantes
Renda: R$ 579.700,00
Cartões amarelos: Junior César, Dagoberto, André Dias, Jorge Wagner (SAO); Marquinhos, Cleiton Xavier, Evandro (PAL)
Gols: Washington, aos 2min do primeiro tempo;

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Rodrigo e Junior Cesar; Jean, Arouca (Renato Silva), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

PALMEIRAS
Marcos; Sandro Silva, Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Pierre, Jumar, Cleiton Xavier e Marquinhos (Ortigoza) (Lenny); Willians (Evandro) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.