Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o Santos e se despede da final do Paulistão 2009


18/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:19 pm |Permanlink|

O Santos começou a temporada desacreditado, com atuações irregulares e com problemas no elenco. Mas quando chegou a fase decisiva do Campeonato Paulista, a equipe mostrou sua força. Neste sábado, o time de Vagner Mancini não se intimidou com a pressão do Parque Antarctica lotado e aplicou 2 a 1 no Palmeiras para avançar à final depois de um confronto marcado pelo clima tenso e por uma confusão generalizada.

Em meio a uma partida com atletas nervosos, o duelo precisou ser paralizado no fim do segundo tempo graças a uma briga de Diego Souza e Domingos. Por pouco, outros jogadores não aderiram à disputa, e a confusão não tomou proporções maiores. No fim, o Santos levou a melhor e agora espera pelo vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Corinthians deste domingo, no Morumbi.

A confusão não pode tirar o brilho da vitória do Santos. Fomos totalmente superiores ao Palmeiras e fizemos por merecer. Não jogamos na defesa e isso fez a diferença“, comemorou o técnico Vagner Mancini.

No segundo tempo, Madson não precisou nem de tanto esforço. Logo aos seis minutos, o zagueiro Maurício Ramos foi expulso ao cometer pênalti em Neymar. Kléber Pereira bateu forte no canto direito, marcou o décimo gol dele no Estadual e deixou o Santos com as duas mãos na vaga.

A partir disso, a apatia tomou conta do Palmeiras. Precisando de três gols para se classificar, o Verdão se perdeu e abriu inúmeros espaços para o Santos jogar nos contra-ataques, boa parte deles, claro, com Madson, sempre aberto pelos lados.

Para fechar a noite inspirada, o baixinho fez linda jogada pela direita, passou por dois marcados e colocou Kléber Pereira na cara de Marcos. O centroavante, porém, entendeu que estava impedido e não deu sequência ao lance. Nem mesmo o frangaço de Fábio Costa, aos 29, atrapalhou. Vaga assegurada para o Santos, como gente grande.

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS

Data: 18/04/2009 (sábado)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 26.447 torcedores
Renda: R$ 1.071.800,00
Cartões amarelos: Maurício Ramos 2, Marcão (PAL); Roberto Brum, Fabão, Madson, Neymar (SAN)
Cartões vermelhos: Maurício Ramos, Diego Souza, (PAL); Domingos (SAN)
Gols: Madson, aos 17min do primeiro tempo; Kleber Pereira, aos 6min, Pierre aos 29min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Pierre, Jumar (Ortigoza), Evandro (Marcão) e Diego Souza; Lenny (Deyvid Sacconi) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Roberto Brum (Pará), Madson, Paulo Henrique Lima; Neymar (Domingos) e Kléber Pereira (Roni)
Técnico: Vagner Mancini

Via: GloboEsporte.com e UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.