Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o Santo André e não se encontra mais no Campeonato


21/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:59 pm |Permanlink|

O líder do Campeonato Brasileiro 2009 continua em queda. Nesta quarta-feira, o Palmeiras voltou a decepcionar e acabou derrotado pelo Santo André por 2 a 0 depois de uma atuação apática. Desta forma, a equipe alviverde deixou a primeira posição da tabela mais ameaçada sob fortes gritos de “Jorginho” da torcida insatisfeita no estádio Bruno José Daniel.

O revés manteve o Palmeiras com 54 pontos, quatro a mais que o segundo lugar Atlético-MG. O Galo, no entanto, volta a atuar no fim de semana e pode diminuir a vantagem para apenas um ponto.

Além de perder a chance de disparar, a equipe de Muricy Ramalho ampliou o mau momento na Série A. Em queda e sem vencer há quatro jogos, o time alviverde somou apenas um ponto dos últimos 12 disputados.

O Santo André, por sua vez, conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento com o triunfo. O time do ABC chegou aos 32 pontos e ultrapassou o Botafogo no número de vitórias, em 16º lugar. Contudo, o clube carioca também atua no fim de semana e poderá retomar a posição com um empate.

Hoje merecemos. Não poderia estar mais feliz depois do que aconteceu e isso mostra que estamos no caminho certo“, comemorou o atacante Nunes, autor dos dois gols dos anfitriões.

O grande craque da partida desta quarta-feira foi o centroavante Nunes, autor dos dois gols do Santo André. Em ambas as oportunidades, ele recebeu assistências preciosas do habilidoso meia Camilo.

Agora, as duas equipes terão uma semana de descanso antes de voltar a campo pela 32ª rodada do Brasileiro. Na próxima quarta, o Santo André tem compromisso diante do Cruzeiro no Mineirão. No dia seguinte, é a vez de o Palmeiras enfrentar o Goiás no Parque Antarctica.

SANTO ANDRÉ 2 X 0 PALMEIRAS

Data: 21/10/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (São Paulo)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 10.612 torcedores
Renda: R$ 346.665,00
Cartões amarelos: Marcelinho Carioca, Wanderley (STO); Obina, Maurício (PAL)
Gols: Nunes, aos 20min do primeiro tempo e aos 32min do segundo tempo

SANTO ANDRÉ
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Elvis (Eduardo Ratinho); Ricardo Conceição, Camilo, Marcelinho Carioca (Fernando) e Júnior Dutra (Pablo Escobar); Nunes e Wanderley
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Edmilson, Souza, Cleiton Xavier (Marquinhos) e Diego Souza; Obina (Robert) e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.