Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o Goiás no Serra Dourada


20/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:14 pm |Permanlink|

Em pleno Dia do Amigo, neste domingo, 20 de julho, os jogadores do Palmeiras foram bem camaradas com os atletas do Goiás. Com três falhas, duas em jogadas aéreas e uma com Diego Souza perdendo a bola para Romerito, o Esmeraldino venceu o Verdão por 3 a 2, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Alex Terra e Paulo Henrique fizeram os gols do time da casa. Alex Mineiro e Jeci deixaram tudo igual. Mas, na etapa final, a equipe goiana chegou ao terceiro gol com Alex Terra.

Com 14 pontos, o Goiás segue em sua luta para deixar as últimas colocações. Já o Palmeiras continua mostrando que fora de casa não é o mesmo time.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 14ª, o Goiás enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30m, no Mineirão. Já o Palmeiras disputa o clássico contra o Santos, quinta-feira, às 20h30m, no Palestra Itália.

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes marcando forte e criando pouco. Mas, logo em sua primeira investida no ataque, o Goiás abriu o placar. Aos 11 minutos, Júlio César cruzou na medida e o baixinho Alex Terra aproveitou a falha da zaga palmeirense e, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

O Palmeiras respondeu aos 16, com cruzamento de Fabinho Capixaba, que Alex Mineiro, de cabeça, exigiu boa defesa de Harlei. Mas, aos 21, em cobrança de falta de Júlio César, a bola foi alçada na área novamente, os zagueiros não marcaram, Marcos saiu em falso do gol, e o zagueiro Paulo Henrique, livre de marcação, de cabeça, fez 2 a 0.

O técnico Vanderlei Luxemburgo percebeu a apatia do Palmeiras e mexeu na equipe aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele sacou o volante Sandro Silva, que já tinha recebido o cartão amarelo e não estava marcando bem, e colocou o meia Evandro, que jogava no Goiás no início do Brasileiro.

Com Valdivia bem marcado por Ramalho, mas com Diego Souza, Leo Lima e Evandro criando boas jogadas no meio-campo, o Palmeiras se lançou para o ataque. O Verdão cresceu em campo, passou a tocar a bola e a chegar com perigo pelos lados do campo.

Ficha técnica: 

 

GOIÁS 3 x 2 PALMEIRAS
Harlei; Paulo Henrique (Rafael Marques), Henrique e Ernando; Vitor, Ramalho, Fernando,  Romerito  e Júlio César; Iarley (Adriano Gabiru) e Alex Terra (Fábio Bahia). Marcos, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva (Evandro, depois Maicosuel), Leo Lima, Diego Souza e Valdivia (Denílson); Kléber e Alex Mineiro.
Técnico: Hélio dos Anjos. Técnico: V. Luxemburgo.
Gols: Alex Terra, aos 11, e Paulo Henrique, aos 21,  Alex Mineiro, aos 42, e Jeci, aos 46 minutos do primeiro tempo. Alex Terra, aos 15 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Terra, Ernando e Ramalho (Goiás);  Valdivia, Leo Lima e Sandro Silva (Palmeiras). Cartões vermelhos: Kléber e Denílson (Palmeiras). Renda: não divulgada – Público: não divulgado
Estádio: Serra Dourada. Data: 20/07/2008. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG).

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.