Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para o Botafogo, fica sem acesso a Libertadores 2010 e o Flamengo é Campeão Brasileiro 2009


06/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:11 pm |Permanlink|

A partida reunia duas equipes em situação complicada, dentro de suas realidades. Mas foi o Botafogo quem saiu de campo em êxtase com a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão. Não era a comemoração de um título, como poderia acontecer com o Palmeiras, mas a permanência na Primeira Divisão. E com o resultado, foi o time paulista que deixou o campo vivendo um drama, pois a derrota significou o fim do sonho de uma vaga na Libertadores 2010. O Campeonato Brasileiro 2009 encerra com o Flamengo sendo campeão Brasileiro 2009.

A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Santos rebaixou o Palmeiras para a quinta posição. Com isso, a equipe que liderou o Campeonato Brasileiro durante 19 rodadas ficou fora da Libertadores de 2010, perdendo o lugar para os mineiros. Já os botafoguenses, que estiveram na zona da degola pelas mesmas 21 rodadas, terminaram o jogo consagrados como heróis.

Assustado, o Palmeiras passou a errar passes fáceis e não conseguia sair de seu campo. O Botafogo continuou mais calmo e em uma falha da defesa adversário chegou ao segundo gol. Renato aproveitou indecisão da zaga, lutou e rolou para Jóbson completar.

Em vantagem no placar, o Botafogo resolveu fazer duas substituições porque dois jogadores sentiam dores musculares. O meia Renato, o destaque do jogo, deu lugar a Thiaguinho, aos 25. Já Reinaldo, deixou o campo para a entrada de Victor Simões, dois minutos depois.

Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim, o Botafogo gastou o tempo prendendo a bola com toques para o lado. O Palmeiras, sem o mesmo poder de fogo do começo da segunda etapa, a equipe pouco ameaçava Jefferson. Desta maneira, o jogo terminou mesmo 2 a 0.

Alguns torcedores palmeirenses deixaram mais cedo o Engenhão, inconformados com o resultado, e ainda perderam o gol de honra – Robert, dentro da área, chutou no cantinho.

BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS

BOTAFOGO
Jefferson; Alessandro, Wellington, Juninho e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato (Thiaguinho) e Lucio Flavio (Jônatas); Jóbson e Reinaldo (Victor Simões)
Técnico: Estevam Soares

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Maurício Ramos e Edmílson (Robert); Figueroa, Pierre, Deyvid Sacone (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Armero (Wendel); Diego Souza e Vágner Love
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 6/12/2009 (domingo)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público 38.717 pagantes
Renda: R$ 300.279,00
Cartões amarelos: Diego (BOT); Deyvid Sacone, Armero, Sandro Silva (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Wellington, aos 11, e Jobson, aos 20 minutos do segundo tempo

Via: GloboEsporte.com | GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.