Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde para a Ponte Preta no Palestra Itália pelo Paulistão 2010


20/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:02 pm |Permanlink|

O placar poderia ter se transformado em goleada, mas Marcos evitou o terceiro ao defender um pênalti de Finazzi, já nos acréscimos. Tristeza para a maioria, felicidade total para os 46 torcedores da Macaca que estiveram presentes na casa do rival.

Com o resultado, o Verdão ficou na oitava colocação, com 22 pontos, mas pode perder duas posições na tabela neste domingo, dependendo dos resultados de Grêmio Prudente e São Caetano, além de estar ainda mais longe da classificação. A Macaca está em sétimo, com 24 pontos, ultrapassando o próprio oponente, mas também pode cair na classificação. Na próxima rodada, o Verdão encara o Rio Branco fora de casa, na quarta-feira, e o time de Campinas recebe o Rio Claro no mesmo dia.

O resultado impediu o Palmeiras de terminar a 15ª rodada do Campeonato Paulista 2010 colado no G-4. O clube vai dormir na oitava posição, com os mesmos 22 pontos, a quatro da zona de classificação para as semifinais.

Não só isso, como o Palmeiras perdeu a chance de recuperar o prestígio dentro de casa. Com a igualdade deste sábado, a equipe manteve a sequência irregular no Palestra Itália, com apenas 38% de aproveitamento dos pontos disputados no estádio.

A Ponte Preta, por sua vez, manteve vivo o sonho de se classificar para a próxima fase. O triunfo em São Paulo fez a equipe campineira chegar aos 24 pontos, na sétima colocação do Estadual.

Resultado muito importante. Temos mais quatro jogos e vamos em busca da classificação. Temos que comemorar muito, pois esse resultado nos deixa na briga ainda”, celebrou o atacante Finazzi, autor do segundo gol da Ponte Preta.

Não podemos nos precipitar e cair nos mesmos erros que já tivemos em casa. Tem que ter paciência para conseguir o resultado no segundo tempo, senão vamos levar os contra-ataques”, opinou Marcos a caminho do vestiário. “Nosso esquema funcionou no primeiro tempo. Agora, precisamos de mais ação”, salientou o técnico rival Sérgio Guedes.

As duas equipes retornam a campo já nesta quarta-feira para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai até Araraquara para enfrentar o Rio Branco, enquanto a Ponte Preta volta a atuar no Moisés Lucarelli diante do Rio Claro.
PALMEIRAS 0 X 2 PONTE PRETA

PALMEIRAS
Marcos; Márcio Araújo, Gualberto, Danilo e Pablo Armero; Pierre (Ivo), Edinho (Lenny), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Danilo Portugal (Galiardo), Tinga (Manteiga) e Fabiano Gadelha (Finazzi); Otacílio Neto e Pirão
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 20/03/2010 (sábado)
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro
Público: 17.255 torcedores
Renda: R$ 480.060,00
Cartões amarelos: Diego Souza, Pierre, Márcio Araújo (PAL); Danilo Portugal, Otacílio Neto, Marcos Rocha (PON)
Gol: Diego, aos 32min, Finazzi, aos 38min do segundo tempo

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.