Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde o Clássico para o Corinthians por 1 a 0


25/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:34 pm |Permanlink|

Neste domingo, o Corinthians aproveitou a empolgação pela estreia do técnico Tite e, principalmente no primeiro tempo, mostrou um futebol bem diferente dos últimos sete jogos em que não conseguiu vencer. O resultado: bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Pacaembu.

O detalhe do gol do camisa 10, por exemplo, foi como um prêmio para o jogador que mais apareceu no jogo: um desvio em Marcos Assunção que enganou o goleiro Deola após chute de fora da área. Agora, o detalhe que atrapalhou o Palmeiras foi a indefinição de Felipão em relação a Valdivia. O treinador deixou o chileno no banco e alegou que ele sentia dores. Mas o colocou na etapa final e o perdeu com dores na coxa esquerda, as mesmas que fizeram o treinador optar por preservá-lo.

Houve ainda outros detalhes importantes. A forte marcação do meio-campo corintiano, anulando qualquer tentativa de reação alviverde, a falta de pontaria de Marcos Assunção nas cobranças de falta e a linda defesa de Julio Cesar na única cobrança que o palmeirense acertou em cheio. Enfim, o Corinthians foi melhor que o rival e finalmente conseguiu encerrar um longo jejum de sete jogos sem vitórias, com quatro derrotas e três empates. A crise dará uma trégua ao Timão.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.085.683,50
Público: 35.035 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: William e Elias (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Bruno César, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Luís Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdívia depois Dinei); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.