Camisas do Palmeiras

Palmeiras perde do Botafogo, e a derrota do Flamengo dá vaga na Libertadores 2009


07/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:04 pm |Permanlink|

Assim como aconteceu no ano passado, o Palmeiras decepcionou mais uma vez na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão perdeu para o Botafogo por 1 a 0, neste domingo, no Palestra Itália. Mas contou com a incompetência do Flamengo, do ex-técnico Caio Júnior, que perdeu para o Atlético-PR por 5 a 2, e garantiu a cobiçada classificação para a Libertadores. O único gol da partida foi marcado por Wellington Paulista.

Apesar de garantir a classificação para Libertadores, o Palmeiras se classificou como quarto colocado por causa da vitória do Cruzeiro por 4 a 1 diante da Portuguesa, no Mineirão. Com isso, o Verdão terá de disputar a fase preliminar do torneio sul-americano para disputar a vaga na fase de grupo.

Já o Botafogo jogou com desenvoltura e inteligência. Soube explorar os contra-ataques, trocar posses e valorizar a posse de bola. Merecidamente vai disputar a Copa Sul-Americana.
Ficha técnica:

PALMEIRAS 0 x 1 BOTAFOGO
Marcos; Gustavo, Jeci (Denílson) e Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Evandro (Thiago Cunha) e Leandro; Diego Souza e Kléber. Renan, Emerson, Andre Luis e Edson (Luciano Almeida); Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Triguinho; Lucas Silva (Jougle) e Wellington Paulista (Alexsandro).
Técnico: V. Luxemburgo Técnico: Ney Franco.
Gol: Wellington Paulista, aos quatro minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gustavo (Palmeiras); Luciano Almeida, Emerson e Edson (Botafogo). Cartões vermelhos: Maurício (Palmeiras) e Maxsandro (Botafogo)
Estádio: Palestra Itália (SP). Data: 07/12/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa). Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho, ambos do PR.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.