Camisas do Palmeiras

Palmeiras negocia volante Makelele Campeão Paulista com o Grêmio


05/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:30 pm |Permanlink|

No dia seguinte ao título paulista, a diretoria do Palmeiras já começou a trabalhar visando à disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, no segundo semestre deste ano. E o primeiro jogador a deixar o elenco campeão foi o volante Makelele, reserva de luxo no time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que acertou a sua transferência para o Grêmio e já viajou para Porto Alegre, onde será apresentado no Olímpico.

Makelele foi titular do meio-campo do Palmeiras logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 diante do Sertãozinho, em Barueri. Na segunda rodada, no empate sem gols diante do Santos, na Vila Belmiro, ele entrou no decorrer do segundo tempo. Depois, no empate por 2 a 2 diante do Mirassol, também em Barueri, na quarta rodada, voltou a ser aproveitado na etapa final.

Na sexta rodada do Paulistão, na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru, Makelele voltou a ter nova chance no time titular. No jogo seguinte, na derrota por 3 a 0 para o Guaratinguetá, em São José do Rio Preto, o volante voltou a ser aproveitado no segundo tempo. Depois, somente na 11ª rodada, ele foi utilizado, no fim do segundo tempo, na vaga do lateral-direito Elder Granja.

Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a aproveitar Makelele com uma freqüência cada vez menor. O volante chegou a não seguir para a concentração em várias partidas e decidiu pedir para o Palmeiras facilitar a sua saída. O Grêmio apareceu e a diretoria aceitou fechar o negócio ao término do Paulistão.

O Makelele foi negociado com o Grêmio. E é claro que estamos sujeitos a receber propostas por outros jogadores. E se elas forem boas, vamos avaliar. Mas a verdade é que não estamos pensando somente em dinheiro. Estamos pensando, sim, em sermos campeões brasileiros. Nossa meta é ter um time forte – avisa o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.