Camisas do Palmeiras

Palmeiras mantém tabu de quase três anos contra o Corinthians e fica com troféu Oswaldo Brandão pela segunda vez


27/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 4:24 pm |Permanlink|

Troféu - Oswaldo BrandãoA invencibilidade do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians vai completar três anos. Como a partida válida pelo segundo turno está marcada para novembro, pouco antes, no dia 26 de outubro, a última vitória do Timão sobre o arquirrival fará aniversário: 1 a 0, na segunda parte do Campeonato Brasileiro de 2006.

Na ocasião, o gol da vitória do Timão sobre o Alviverde foi marcado por Marcelo Mattos. Desde então, as duas equipes se encontraram em outras seis oportunidades, com cinco triunfos do time do Palestra Itália e um empate. Esse último, aliás, foi nesta temporada, no Paulistão, quando Ronaldo anotou seu primeiro gol pelo Corinthians.

No Paulistão deste ano, quando Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1, o Verdão era o mandante e por isso conquistou a taça pela primeira vez. Agora, com bela atuação do time e os três gols de Obina, a equipe manteve o troféu na sede do clube, onde ficará até o próximo clássico, marcado para o dia 1º de novembro.

O troféu foi uma iniciativa dos departamentos de marketing dos dois clubes e, além de premiar o vencedor do clássico, tem como objetivo preservar a memória de Oswaldo Brandão, que comandou o time alviverde nos títulos paulistas de 1959, 1972 e 1974, brasileiros de 1972 e 1973 e na Taça Brasil de 1960.

A vitória do último domingo ajudou o Palmeiras também a aumentar a sua vantagem no histórico do duelo entre os rivais. Ao todo foram 331 jogos, com 120 vitórias do Alviverde, 112 do Alvinegro e 99 empates. Contando apenas o Brasileirão, o Palmeiras tem 12 vitórias, o Corinthians dez e outras 12 partidas terminaram empatadas.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.