Camisas do Palmeiras

Palmeiras luta contra tabu de 11 anos sem vencer no Beira-Rio


20/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:41 pm |Permanlink|

Na busca para finalmente convencer jogando fora de casa, o Palmeiras terá de quebrar um longo tabu. Nesta quarta-feira, a equipe tenta a sua terceira vitória longe do Palestra Itália diante do Internacional, às 22h, no Beira-Rio. Estádio em que os alviverdes não sabem o que é triunfar há quase 11 anos.

A última vez em que somou três pontos na casa colorada foi em 6 de dezembro de 1997, quando aplicou magro 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Wagner, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro que terminou com o Verdão em segundo lugar.

Depois desse confronto, os atuais campeões paulistas fizeram cinco partidas no Gigante. E perderam todas, uma delas com sabor especial para os gaúchos. Pela última rodada da fase inicial do Brasileiro de 1999, Dunga, então volante colorado, fez no final do jogo o gol da vitória por 1 a 0 que salvou o Inter do rebaixamento.

E o mau retrospecto alviverde no Beira-Rio não se restringe apenas aos confrontos mais recentes. No histórico do duelo em Porto Alegre, os donos da casa têm ampla vantagem com 21 vitórias, contra apenas nove dos paulistas e outros oito empates.

Nos números gerais dos embates, o Verdão também vai mal, mas por diferença menor. São 22 triunfos da equipe hoje comandada por Wanderley Luxemburgo, 18 igualdades e 28 placares a favor do time que tem Tite à sua frente atualmente.

No primeiro turno deste Brasileiro, o Palmeiras se deu bem no Palestra Itália. Venceu por 2 a 1 em jogo que ficou marcado pelas expulsões de Edinho e Guiñazu, ambos do clube gaúcho. Os gols alviverdes foram assinalados por Alex Mineiro e Denílson. Índio descontou para os visitantes.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.