Camisas do Palmeiras

Palmeiras joga contra o Botafogo de olho na nova taça


01/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 4:34 am |Permanlink|

A Copa Sul-americana atraiu as atenções do Palmeiras nas duas temporadas passadas, quando o técnico Luiz Felipe Scolari entendia que o torneio era o melhor caminho para a vaga na Libertadores. Agora, atual campeão da Copa do Brasil e já classificado para o principal campeonato continental, o Verdão estreia sem tanta euforia nesta quarta-feira, mas ciente de que seu estilo ‘copeiro’ pode ser um trunfo na competição, que começa contra o Botafogo, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri.

A principal distinção é que o Palmeiras já está garantido em 2013, por ter vencido a Copa do Brasil e conquistado sua vaga. O técnico Luiz Felipe Scolari vai usar a competição como laboratório, assim como fez em sua primeira passagem pelo clube. Em 1998, o Verdão venceu o mata-mata nacional, se classificou para a Libertadores, mas antes venceu a Copa Mercosul (equivalente da época para a Sul-Americana). Resultado? Título continental em 1999. De lá para cá, disputou a Libertadores mais cinco vezes (2000, 2001, 2005, 2006 e 2009).

Além de tudo isso, Palmeiras e Botafogo buscam o primeiro título da Sul-Americana. Ambos já conquistaram versões anteriores da competição (Verdão com a Mercosul de 98, Alvinegro com a Copa Conmebol de 1993). É por todos esses motivos que, na estreia, Felipão e Oswaldo vão mandar a campo o que têm de melhor. Nada de se poupar para o Campeonato Brasileiro. No Palmeiras, só não joga quem estiver machucado, caso dos meias Valdivia e Daniel Carvalho, por exemplo. No Botafogo, descanso só para o astro holandês Seedorf. Oswaldo deve, mais uma vez, apostar na dupla de ataque formada por Elkeson e Rafael Marques. Ambos não marcaram nos últimos quatro jogos em que atuaram.

Fugir da zona no Nacional significa concentração total na Copa. Barcos terá papel importante nisso. A sua história internacional no clube pode começar a ser escrita hoje.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.