Camisas do Palmeiras

Palmeiras já planeja renovações de Jogadores. Alex Mineiro é prioridade.


07/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 12:57 pm |Permanlink|

O planejamento é considerado o grande trunfo do Palmeiras na atual temporada. Por isso, a ordem é continuar com um trabalho organizado no Parque Antártica. Com o objetivo de manter um elenco forte, o diretor de futebol do Verdão, Genaro Marino, promete começar nos próximos dias os contatos para as renovações de contrato.

Vamos iniciar as conversas no final de outubro, ou início de novembro, daqueles que têm contrato até o fim da temporada”, confirma o dirigente do atual campeão paulista, em entrevista por telefone à reportagem da GE.Net.

Uma das prioridades dentre as renovações é, obviamente, o atacante Alex Mineiro. Autor de 35 gols em 54 partidas na temporada 2008, o centroavante luta com Kléber Pereira pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o santista tem vantagem de três gols (20 contra 17).

Genaro Marino acredita na permanência de Alex Mineiro mesmo com um possível assédio do exterior. No meio do ano, o jogador chegou a ser sondado por clubes asiáticos. “Mas o Alex preferiu ficar no Palmeiras. Vamos apresentar um projeto para a permanência dele. Jogar a Libertadores é uma grande chance, uma ótima vitrine”, pondera o dirigente.

Só que o Palmeiras vai precisar trabalhar para manter outras peças importantes no Parque Antártica. Jogadores como os laterais Elder Granja e Leandro, os zagueiros David e Roque Júnior, o meio-campista Léo Lima e os atacantes Kléber e Denilson também têm contrato somente até dezembro deste ano. Já o vínculo do volante Martinez é válido até janeiro de 2009.

O caso de dois titulares que pertencem a clubes do exterior são os mais preocupantes. Parceira do futebol do Palmeiras, a Traffic terá que desembolsar aproximadamente 8 milhões de euros para manter Kléber, que pertence ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia. Além disso, Leandro pode deixar o clube caso o Porto, de Portugal, peça o seu retorno.

Segundo Genaro Marino, as conversas só não foram antecipadas por causa do excessivo número de jogos do Palmeiras. Agora, no período de pouco mais de um mês, o time paulista vai entrar em campo oito vezes em compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana.

Não queremos atrapalhar a concentração dos jogadores. Nossa intenção é conversar quando tivermos um pouco mais de tempo disponível”, explica Genaro Marino.

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.