Camisas do Palmeiras

Palmeiras inicia busca pela Libertadores contra o desconhecido


26/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:05 pm |Permanlink|

Um salto no escuro. Assim pode ser definida a primeira partida do Palmeiras pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Cene (MS), s 21h45, no estádio Pedro Pedrossian, o popular Morenão, em Campo Grande.

Antes de embarcar para a capital do Mato Grosso do Sul, o meia Valdívia, principal estrela da delegação palmeirense, garantiu que não conhece nada sobre o primeiro rival alviverde na competição, considerada o principal atalho para a Libertadores da América.

Não passa nada sobre eles aqui. Só sei que encontraremos muitas dificuldades e que eles farão o jogo da vida, pois todos que jogam contra o Palmeiras fazem o jogo da vida”, raciocinou o camisa dez.

Para Valdívia, que vem sofrendo com a dura marcação dos adversários no Campeonato Paulista, não importa o nome de quem irá enfrentar na noite desta quarta-feira. “Tenho que entrar e jogar, independentemente de quem irá me marcar”, comentou o atleta, que terá pela frente os volantes Gilmar e Massei.

O volante Wendel, que deverá ser mantido no time apenas se Wanderley Luxemburgo optar pela permanência de Martinez improvisado no tripé defensivo e não promover o retorno de Léo Lima, também admitiu não conhecer o rival da noite desta quarta, no Morenão, mas tem na cabeça exatamente o que quer que aconteça em campo.

Temos que nos concentrar em fazer um bom trabalho contra o Cene e tentar construir a diferença, pois uma semana cheia para treinar é sempre bem-vinda”, comentou Wendel, salientando o desejo de conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença e, desta forma, eliminar o jogo da volta, agendado para o dia 5, em São Paulo. “Vamos procurar fazer a diferença contra o Cene e ter a semana toda para trabalhar depois”, concordou Valdívia.

O jogador se colocou disposição do técnico Wanderley Luxemburgo para iniciar a partida e não quer saber de ser poupado, mesmo sabendo que o próximo compromisso pelo Paulistão é diante do arqui-rival Corinthians, quarto colocado na tabela e invicto há dez rodadas.

Estamos muito bem trabalhados fisicamente, pois o (Antônio) Mello é um ótimo profissional. Ninguém ficou fora por problemas físicos. Eu estou cansado, mas a vontade de estar em campo faz esquecer tudo, até o cansaço. Se o Wanderley precisar de mim, estou aí”, garantiu o chileno.

Confiança: Pelos lados do Cene, a palavra de ordem para o confronto contra o Palmeiras é confiança. Ter pela frente uma linha ofensiva de respeito, com Alex Mineiro, Valdívia, Diego Souza e, no decorrer do jogo, Denílson e Lenny, não é, para o goleiro Bruno Santos, motivo de preocupação.

Estou com a cabeça tranqüila. Enfrentar jogadores como o Valdívia ou o Alex Mineiro, que são importantes, será difícil, mas estou consciente de que será bom. Estamos prontos. Sabemos das dificuldades, mas temos confiança em conquistar um bom resultado”, assegurou.

Quem também está empolgado com a chance de enfrentar o poderoso Palmeiras é o lateral-direito Magno. “Esse jogo é uma vitrine e nossa aparição será melhor ainda com uma vitória. Se for 1 a 0 para nós já está ótimo”, comentou.

O técnico Paulo Telles compartilhou do otimismo de seus jogadores e também apostou suas fichas na realização da partida de volta na capital paulista. “Não é um jogo de outro mundo ou um bicho de sete cabeças. Será uma partida normal, como tantas outras”, simplificou.

FICHA TÉCNICA
CENE-MS X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 27 de fevereiro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Orlando Hortêncio e Marco Aurélio Pessanha (ambos do RJ)

CENE: Bruno Santos; Magno, Lê, George e Alisson; Gilmar, Massei, Andrinho e Rincón; Renato e Wanderson
Técnico: Paulo Telles

PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Henrique e Martinez; Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.