Camisas do Palmeiras

Palmeiras goleia o Figueirense mesmo em gramado ruim e fica isolado no Campeonato da Série B


11/10 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 2:57 am |Permanlink|

Se depender da primeira impressão, a relação entre o Palmeiras e a cidade de Londrina será ótima. Longe de São Paulo por conta de uma punição imposta pelo STJD, o Verdão se sentiu em casa no estádio do Café na noite desta terça-feira. Sem dificuldade, venceu o Figueirense por 4 a 0, se recuperou do tropeço diante do ABC, por 3 a 2, no último sábado, em Natal, e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B – tem 62 pontos, contra 53 da Chapecoense, segunda colocada. Arquibancadas cheias e uma bela festa da torcida alviverde, que empurrou a equipe em sua “estreia” no Paraná.

Palmeiras goleia o Figueirense mesmo em gramado ruim e fica isolado no Campeonato da Serie B

Foi o primeiro dos dois jogos que o Verdão fará no Estádio do Café, em Londrina, cumprindo punição do STJD. O segundo será na sexta-feira, às 21h50, contra o Guaratinguetá. Wesley, suspenso, não poderá atuar.

Assim, o Palmeiras chegou aos 62 pontos na Série B, liderando de forma isolada a competição, aumentando a distância sobre a segunda colocada para nove pontos, já que a Chapecoense empatou com o América-MG nesta terça. O Figueira tem 39, na parte intermediária da tabela.

O Palmeiras abriu o placar no início da partida, dando a impressão de que poderia pintar uma goleada já no primeiro tempo. Porém, a expectativa da torcida presente em Londrina foi frustrada nos 45 minutos iniciais com um confronto de baixo nível técnico, em que as equipes praticamente abdicaram do risco e optaram pelo futebol burocrático.

A torcida ainda terá de esperar um tempo para ver o Palmeiras de volta ao Pacaembu. O retorno será somente daqui a 17 dias. Mas a promessa é de casa cheia em Londrina, mais uma vez, na próxima sexta-feira, quando a equipe recebe o Guaratinguetá às 21h50m (horário de Brasília). O Figueirense, por sua vez, viaja a São Caetano do Sul, para enfrentar o time da casa no sábado, às 21h.

Aos 38, o Palmeiras marcou o quarto. O lateral esquerdo Juninho recebeu bom passe, driblou o goleiro e tocou para Serginho, que chutou para o gol aberto. Os jogadores do Figueira ainda reclamaram de impedimento inexistente e não puderam impedir a goleada.

Depois disso, ao notar que o Figueirense não tinha forças para reagir, o Palmeiras administrou o resultado e completou sua 18ª rodada consecutiva como líder do torneio. Apesar disso, teve uma baixa: o volante Wesley tomou o terceiro cartão e não enfrenta o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.