Camisas do Palmeiras

Palmeiras goleia de 4 x 1 o ABC – RN em sua volta no Pacaembu e se torna o vice lider da Série B


13/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:40 am |Permanlink|

Foram quase dois meses longe do Pacaembu por causa de punição imposta pelo STJD por confusões durante o jogo contra o Botafogo, no Brasileirão do ano passado. Na volta do Palmeiras à capital paulista, os torcedores puderam vibrar com uma exibição de gala. O ABC tentou assustar e até levou perigo. Mas pouco pôde fazer diante dos inspirados Wesley e Valdivia. A dupla foi protagonista na goleada por 4 a 1 nesta sexta-feira à noite, pela oitava rodada da Série B.

Palmeiras goleia de 4 x 1 o ABC - RN em sua volta no Pacaembu e se torna o vice lider da Serie B

O confronto foi marcado por golaços. Wesley, Luis Felipe e Serginho “debutaram” as redes adversárias. Vinícius, de pênalti, completou. Gilcimar descontou. Com a vitória, o Palmeiras ultrapassa o Joinville e chega à vice-liderança, com 18 pontos, um a menos do que a Chapeocoense. Neste sábado, encontro entre o time de Chapecó e o de Joinville. Já o ABC amarga a lanterna da competição, com dois pontos conquistados em oito jogos.

Aos 19 minutos, Valdivia executou desarme no campo de defesa e foi até a área adversária para tocar para Leandro que, da meia-lua, viu Wesley chegar de trás sem marcação de trás, com tranquilidade para desencantar no Verdão após 33 jogos. Quatro minutos depois, o volante recebeu e ajeitou para Luis Felipe ver seu cruzamento virar um golaço.

Com mandante no estádio, o time atuou 14 vezes, com retrospecto de dez vitórias, dois empates e duas derrotas. O que resulta em aproveitamento de aproximadamente 73%.

Após a terceira vitória seguida, o Verdão chega aos 18 pontos, na vice-liderança. Agora, aguarda o jogo entre Joinville (15 pontos) e Chapecoense (líder, com 19 pontos), neste sábado, às 16h20m, confronto dos concorrentes diretos na tabela. O ABC segue na lanterna, com apenas dois.

Mendieta ainda teve oportunidade para jogar. No final, com Gilcimar, ainda diminui, mas o Verdão deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro.

Quando os torcedores já preparavam o grito de “olé”, Serginho, que tinha saído do banco de reservas pouco antes, teve liberdade para dominar na frente do goleiro e mostrar qualidade encobrindo o adversário, fazendo a bola cair mansamente nas redes. O “olé” no Pacaembu, então, se confirmou, apenas à espera do apito final da segunda goleada seguida do Palmeiras na Série B do Brasileiro. O gol de Gilcimar, no último lance, não serviu para estragar a festa.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.