Camisas do Palmeiras

Palmeiras goleia Cruzeiro por 5 a 2 no Palestra Itália


13/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:24 am |Permanlink|

O Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira para o “duelo dos Palestras” diante do Cruzeiro disposto a provar que o espírito de campeão ainda existia dentro do grupo e que tantos os jogadores quanto o técnico Wanderley Luxemburgo estão com a cabeça totalmente focada no clube. E conseguiu em grande estilo, batendo o até então invicto Cruzeiro com uma incontestável virada: 5 a 2.

O nome do jogo foi o meia Diego Souza. Surpreendentemente barrado no início da partida, o jogador foi chamado por Luxemburgo já aos 32 minutos para substituir Léo Lima. E fez sua melhor partida com a camisa do Verdão, participando do gol da virada, marcado por Valdívia, e deixando o seu nas redes de Fábio.

O resultado leva o Verdão a dez pontos contra 13 dos mineiros e traz de volta à paz ao Palestra, abalada após a derrota para os reservas do Sport, em Recife, no último domingo.

Agora, os dois Palestras encaram um período de recesso no Campeonato Brasileiro para acompanharem os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os mineiros voltam a campo no sábado, dia 21, para encarar o Figueirense, no Mineirão. No dia seguinte, o Palmeiras vai a São Januário encarar o Vasco da Gama.

O Verdão entrou em campo nesta quinta-feira mudado, com Diego Souza e Denílson barrados por Martinez e Kléber. O time começou bem a partida, mas levou um susto quando o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti ao ver a bola bater no braço do zagueiro Henrique. Guilherme cobrou bem e, aos 17 minutos, colocou os mineiros na frente.

O gol dos visitantes chegou a desestabilizar o Verdão, que só não desceu para os vestiários em desvantagem graças ao goleiro Marcos, que salvou gol certo de Ramires, e a Thiago Martinelli, que derrubou Valdívia dentro da área, foi expulso e proporcionou a Alex Mineiro a oportunidade de deixar tudo igual aos 30 minutos: 1 a 1.

Na seqüência, Luxemburgo colocou Diego Souza em campo no lugar de Léo Lima e o Palmeiras cresceu, quase chegando à virada com o próprio camisa sete, de cabeça, aos 43 minutos, após cruzamento preciso de Kléber.

Via: GazetaEsportiva.net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.