Camisas do Palmeiras

Palmeiras ganha mais dois ‘pacientes’ na Academia de Futebol – Maldonado e Correa


26/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:22 pm |Permanlink|

Com a modernização da Academia de Futebol do Palmeiras, que atualmente conta com estrutura para tratar e recuperar atletas em recuperação de lesões, alguns jogadores que atuam no futebol brasileira e na Europa estão procurando o clube em busca de reabilitação. Depois de Denílson, que assim que melhorou fisicamente acertou contrato com o Verdão até o final do ano, do atacante Otacílio Neto, do Noroeste, e do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do volante Maldonado, ambos do Fenerbahçe, da Turquia, chegaram nesta segunda-feira dois novos ‘pacientes’ ao clube.

O volante Correa, que ganhou prejeção no Palmeiras, e atualmente defende o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o atacante Osmar, cujos direitos federativos são do Verdão, mas que estava defendendo por empréstimo o Ipatinha no Campeonato Brasileiro, também estão em tratamento médico no clube.

Maldonado está em recuperação de uma lesão no púbis e ficará aproximadamente 10 dias em tratamento no Verdão. O chileno, que foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e Santos, contou os motivos que o levaram a optar pelo Palmeiras.

Escolhi o Palmeiras pelos profissionais que estão aqui e pelas condições que o olube apresenta. Ouvi o conselho da comissão técnica, que eu convivi durante muito tempo no Santos, e também dos atletas, e tive a certeza que aqui era o lugar certo – ressalta Maldonado.

Já a situação do volante Correa, que vem atuando pelo Dínamo de Kiev, da Ucrãnia, é um pouco diferente. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na última rodada do campeonato ucraniano, no dia 17 deste mês, e vai ficar aproximadamente dois meses em recuperação.

Foi uma fatalidade o que aconteceu, mas estou bastante tranqüilo. É uma honra voltar ao Palmeiras, desta vez para fazer tratamento. É um clube que eu guardo profundo carinho e respeito, pois tudo o que eu tenho devo às coisas que aconteceram aqui – afirma Correa

Quem também está de volta é o atacante Osmar. O jogador, cujo vínculo com o Palmeiras vai até dezembro de 2009, retornou de empréstimo do Ipatinga, clube mineiro onde atuou nos três últimos meses de 2007. Ele foi operado na última semana de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e ficará aproximadamente 30 dias em recuperação.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.