Camisas do Palmeiras

Palmeiras ganha de virada e confirma primeira posição no Paulistão 2009


05/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 6:09 pm |Permanlink|

Com um time mesclando titulares e reservas, o Palmeiras venceu de virada o Botafogo-SP e confirmou a primeira posição na fase de classificação do Campeonato Paulista 2009, fechando com 44 pontos. O resultado na tarde deste domingo, no Palestra Itália, construído com gols de Ortigoza e Diego Souza, faz com que a equipe enfrente o Santos na semifinal da competição, que venceu a Ponte Preta por 3 a 2 nos últimos minutos do confronto e ficou com a quarta e última vaga.

O Palmeiras joga por dois empates com o Santos para chegar a sua segunda final consecutiva do Paulista e buscar o bicampeonato do torneio. A outra semifinal será entre São Paulo e Corinthians. Os jogos acontecem no próximo fim de semana.

Agora, o Alviverde volta todas as suas atenções para o confronto com o Sport, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores. Ainda sem pontuar no torneio continental depois de duas derrotas em dois jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo encara o confronto como decisivo para as suas pretensões no campeonato, pois é o lanterna do Grupo A.
Ficha técnica:

PALMEIRAS 2 x 1 BOTAFOGO-SP
Bruno; Fabinho Capixaba, Danilo, Marcão e Jefferson (Armero); Edmílson, Jumar (Evandro), Cleiton Xavier, Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison. Everton; Paulo Santos (Rafinha), Júlio César, Everton Luiz e Rafael Bruno; Betão, Augusto Recife, Jonilson e Rudnei (Adriano); Fabinho e André Neles (Branquinho).
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: R. Fonseca.
Gols: Betão, aos 43 minutos do primeiro tempo. Ortigoza, aos 13 minutos, e Diego Souza, aos 15 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Júlio César e Adriano (B). Jumar e Evandro (P)
Estádio: Palestra Itália. Data: 05/04/2009. Renda: R$ 332.807,97. Público: 12.658 pagantes. Árbitro: Philippe Lombard. Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Mario Nogueira da Cruz.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.