Camisas do Palmeiras

Palmeiras fica preso em Chapecó e pede adiamento de jogo contra Botafogo


26/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 12:35 am |Permanlink|

A delegação do Palmeiras ainda está em Chapecó, onde perdeu por 2 a 0, para a Chapecoense, no último domingo. A equipe deveria ter saído no fim da manhã, mas as más condições meteorológicas não permitiram que o avião que levaria o Verdão a São Paulo pousasse na cidade catarinense para pegar os passageiros – a aeronave arremeteu e acabou seguindo para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Agora, o novo voo está marcado para as 10h45 desta terça, com destino a Campinas. Por conta do atraso, a diretoria pediu à CBF o adiamento da partida contra o Botafogo, em Presidente Prudente, de quarta para quinta-feira.

Palmeiras fica preso em Chapecó e pede adiamento de jogo contra Botafogo

O primeiro pedido dos advogados palmeirenses será para que a partida seja, ao menos, adiada para quinta-feira. O fato do jogo ter transmissão apenas do Premiere será usado como argumento.

Com a mudança do planejamento, o clube agora aguarda a volta de Santa Catarina para definir as atividades dos próximos dias. Nesta terça-feira, a delegação viajaria a Presidente Prudente, local do jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, e realizaria um treinamento às 17 horas, mas, diante do impasse, precisa esperar a confirmação do retorno a São Paulo.

Esperaremos o posicionamento da CBF, esse será o nosso procedimento. Comunicamos a CBF e estamos esperando o retorno dela. Comunicamos o nosso problema, que estamos aqui ainda (em Chapecó) e com o voo marcado para amanhã (terça-feira) de manhã. Aguardaremos a CBF se pronunciar e falar a próxima data do jogo, caso haja algum tipo de adiamento – disse o gerente de futebol Omar Feitosa.

A distância é grande para sairmos de ônibus, o desgaste é grande e corremos o risco de perder um ou dois atletas por causa do desgaste da viagem. Por mais que seja um ônibus confortável, o desgaste é grande. O dia do jogo está muito próximo, e não sabemos ainda qual será a próxima data, se houver alteração. A única certeza é de que a nossa saída está marcada para amanhã de manhã“, completou.

Na temporada passada, ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, o mau tempo da região de Chapecó também prejudicou a programação de outros adversários da equipe catarinense. América-MG e Figueirense, por exemplo, tiveram seus jogos contra a Chapecoense adiados depois de não conseguirem pousar na cidade.

Em 2013, três jogos foram adiados em decorrência das más condições climáticas em Chapecó, ainda pela Série B do Brasileiro. Guaratinguetá, América-MG e Figueirense não fizeram suas partidas nas datas estipuladas pela CBF contra a Chapecoense.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.