Camisas do Palmeiras

Palmeiras faz novo acordo com o lateral esquerdo Mateus Muller por mais três temporadas


30/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 1:44 pm |Permanlink|

Considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, o lateral-esquerdo Mateus Muller deve definir nos próximos dias a sua renovação com o Verdão. O otimismo é tanto que o atleta continuará treinando na Academia de Futebol ao lado dos demais companheiros mesmo sem vínculo – o atual contrato do jogador de 19 anos se encerra nesta terça-feira.

Palmeiras faz novo acordo com o lateral esquerdo Mateus Muller por mais três temporadas

Clubes e jogador já haviam se acertado há algum tempo, mas esperaram o empréstimo se encerrar para concluírem o negócio. O Desportivo Brasil rompeu o contrato que tinha com o jogador e, na sequência, Mateus foi registrado no Estoril. Os 50% dos direitos comprados pelo Alviverde sairão por R$ 500 mil, pagos em dez parcelas.

O novo contrato de Mateus Muller, fora da provável lista dos 28 inscritos no Campeonato Paulista, valerá por três temporadas. O salário, inicialmente, será similar ao dos atletas recém-promovidos das categorias de base do clube, mas aumentará de acordo com sua participação nos jogos. Está previsto também um reajuste a cada temporada.

O cronograma de trabalhos será mantido nos próximos dias já que apenas questões burocráticas ainda impedem o Verdão de registrar o novo vínculo do jogador, que será progressivo e terá metas por produção.

Mateus Muller tem passagens pelas seleções de base e integra o elenco profissional desde o ano passado, mas ainda não estreou. Ele passou por duas cirurgias no dedinho do pé esquerdo, que estava fraturado, e agora corre no gramado em busca da melhor forma física.

Mateus Muller tem como credenciais não só o seu desempenho nas categorias de base do Palmeiras, mas também na Seleção Brasileira. O lateral esquerdo se destacou na conquista da Panda Cup, torneio disputado na China em junho, e faz parte dos planos do técnico Alexandre Gallo para as Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro. Não está disputando o Sul-Americano sub-20 no Uruguai por lesão.

Fonte: Globo Esporte.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.