Camisas do Palmeiras

Palmeiras faz acordo com o Santos e é liberado o volante Arouca


30/01 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 1:46 pm |Permanlink|

Fim da novela: Santos, Palmeiras e Arouca chegaram a um acordo na tarde desta quinta-feira. O volante de 29 anos irá retirar a ação na Justiça que move contra o Peixe, que aceitou liberá-lo ao rival com a condição de seguir com 40% dos direitos econômicos dele. Além disso, o clube da Vila Belmiro ficará livre de uma dívida de cerca de R$ 1,4 milhão que tem com o atleta, entre luvas, salários e direitos de imagem, que deve ser assumida pelo Verdão.

Palmeiras faz acordo com o Santos e é liberado o volante Arouca

O ponto principal para o acerto foi justamente o rival Palmeiras. Não é segredo para ninguém que Arouca já tinha um acordo com o alviverde da Capital desde o início do ano. A contratação do jogador sempre foi uma das prioridades de Paulo Nobre, a pedido de Oswaldo de Oliveira, ex-técnico do Peixe e fã declarado do futebol do volante. A camisa 5 do Verdão inclusive ficou reservada este tempo todo para Arouca.

O acordo final, fechado nesta quinta-feira (29), faz os palmeirenses ficarem com 40% dos direitos econômicos, enquanto que outros 40% seguirão com a equipe da Baixada Santista. Os 20% restantes ficarão nas mãos de investidores.

Arouca é o 17º reforço contratado pelo Palmeiras para a disputa da temporada de 2015. Antes dele, chegaram os zagueiros Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Amaral, Gabriel e Andrei Girotto, os meias Robinho, Ryder e Alan Patrick e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin.

O acordo entre os rivais paulistas havia esfriado após o Peixe não aceitar alguns jogadores oferecidos em troca pelo Verdão. No entanto, as conversas evoluíram após um contato na manhã dessa sexta-feira entre os presidentes Modesto Roma Júnior e Paulo Nobre, que se encontraram em Brasília. A camisa 5 do Palmeiras está reservada para Arouca na Academia de Futebol desde a reapresentação da equipe no início de janeiro.

O clube de Vila Belmiro devia quatro meses de direitos de imagem, mais o salário de dezembro e o 13º salário de 2014. Seu contrato, agora rescindido, iria até o fim de 2016.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.