Camisas do Palmeiras

Palmeiras estreia na Copa do Brasil com vitória sobre o Flamengo-PI


10/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:54 pm |Permanlink|

O Palmeiras bem que tentou e lutou até o fim, mas não fez o suficiente para ganhar um descanso extra no início da Copa do Brasil 2010. Nesta quarta-feira à noite, o time alviverde superou o Flamengo-PI por 1 a 0, em Teresina, e apesar do resultado positivo não assegurou a classificação antecipada para a segunda rodada do torneio nacional.

Com clara superioridade técnica diante do rival rubro-negro, o Palmeiras foi superior ao longo de toda a partida, mas pecou nas finalizações e precisou se contentar com o triunfo simples, conquistado por meio de um gol de Diego Sousa aos 29min do segundo tempo.

Dominamos o segundo tempo e poderíamos sair com um 2 a 0. Queríamos eliminar o jogo da volta para podermos descansar e treinar mais. Mas ainda assim conseguimos uma vitória e o resultado está valendo”, celebrou de maneira discreta o meia Cleiton Xavier, lembrando que o Palmeiras precisa de um empate para avançar.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar daqui duas semanas, no dia 24, no Palestra Itália. Quem levar a melhor irá enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Potyguar e Paysandu.

Os jogadores do Alviverde reclamaram bastante do gramado encontrado na capital piauiense. Durante os 90 minutos, a equipe paulista viveu de jogadas individuais de Diego Souza, que marcou o gol do triunfo na etapa complementar.

O confronto de volta entre Palmeiras e Flamengo-PI está marcado para o dia 24 de fevereiro, no Palestra Itália. O classificado pegará o vencedor do encontro entre Potyguar e Paysandu.

Passada a estreia na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a atenção novamente para o Campeonato Paulista. O time alviverde entra em campo já neste sábado diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Estadual.

FLAMENGO-PI 0 X 1 PALMEIRAS

Flamengo-PI
Herivelton; Tote, Serginho, Marcelão e Wildinho; Luciano (Zuza), Erivan, Antonio Carlos (Michel) e Binha; Joniel e Leandro Porto (Jardel)
Técnico: Walter Maranhão

Palmeiras
Deola; Figueroa (Pablo Armero), Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi (Lenny); Diego Souza e Robert (Souza)
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 10/02/2010, quarta-feira
Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Marcos Antônio da Silva Brígido e Thiago Gomes Brídigo (ambos do CE)
Cartões amarelos: Serginho, Luciano, Tote (FLA); Diego Souza, Pablo Armero (PAL)
Gol: Diego Souza, aos 29min do segundo tempo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.