Camisas do Palmeiras

Palmeiras estreia Camisa Azul e vence o Internacional no Palestra Itália


22/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:30 pm |Permanlink|

A camisa azul mudou os ares do Palestra Itália. Na estreia do novo uniforme, o Palmeiras afastou o prenúncio de crise e confirmou sua recuperação no Campeonato Brasileiro 2009 com grande estilo. Aguerrido, o time alviverde superou o Internacional por 2 a 1 e assegurou a liderança do torneio nacional em sua melhor atuação sob o comando de Muricy Ramalho.

O triunfo em casa deixou o Palmeiras com 40 pontos, quatro a mais que o segundo colocado São Paulo, que volta a campo neste domingo contra o Atlético-PR. Desta maneira, o time alviverde vai para o clássico contra o rival na semana que vem ainda em primeiro lugar.

A vitória contra um adversário direto pelo título também serviu para renovar o clima no clube alviverde. O Palmeiras já somava quatro partidas sem um resultado positivo (três empates e uma derrota) e precisava evoluir. A reação veio justamente no primeiro jogo da equipe com a camisa azul, lançada para homenagear o passado do clube como Palestra Itália.

O Internacional, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota no meio de semana para o Corinthians e manteve os 33 pontos. Agora, a equipe comandada por Tite fica com a posição no G-4 ameaçada até o término da rodada neste fim de semana.

PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

Data: sábado; 21/08/2009
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo e João Antonio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)
Público: 22.101 torcedores
Renda: R$ 734.836,24
Cartões amarelos:Guiñazu, Danny Morais, Giuliano, Danilo Silva (INT); Diego Souza, Deyvid Sacconi, Pablo Armero (PAL)
Gols: Obina, aos 39min do primeiro tempo; Ortigoza, aos 2min, Giuliano, aos 41min do segundo tempo

PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Pablo Armero; Edmílson (Jumar), Souza, Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi) (Sandro Silva) e Diego Souza; Ortigoza e Obina
Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL
Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Sorondo e Kléber; Guiñazu, Sandro, Giuliano e Andrezinho (Wagner Libano); Taison (Bolaños) e Alecsandro
Técnico: Tite

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.