Camisas do Palmeiras

Palmeiras está perto de contratar o ex-lateral da seleção Chilena – Figueroa


06/05 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 10:25 pm |Permanlink|

FigueroaA contratação mantida em sigilo absoluto pela diretoria do Palmeiras deixou os torcedores curiosos ao longo da semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou na última sexta que o clube já tinha um nome fechado, mas não divulgou o atleta. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o reforço praticamente acertado é o lateral-direito Figueroa, do Colo-Colo.

O jogador acertou as bases do contrato com o Palmeiras logo após o duelo da última quarta-feira em Santiago, quando a equipe paulista derrotou a chilena por 1 a 0 e assim se classificou para as oitavas-de-final da Copa Libertadores 2009.

O diretor de futebol alviverde Genaro Marino não confirmou a informação de que o volante e lateral já estaria quase acertado com o Palmeiras. Contudo, o dirigente admitiu que Figueroa é o nome mantido em sigilo pelo clube e também o jogador mencionado por Luxemburgo como contratação certa.

Ainda não está fechado, mas é esse o nome sim. O problema é que ele só poderia jogar em agosto [na janela que permite a inscrição de estrangeiros]. Nem na Libertadores ele poderá atuar se o Palmeiras avançar. Por isso, mantivemos a negociação em segredo, mas quem sabe podemos confirmá-lo em alguns dias“, declarou Marino após ser questionado se o atleta em questão era o chileno, como apurou a reportagem anteriormente.

Perto dos 26 anos, Figueroa acertou o contrato diretamente com o Palmeiras e não com a Traffic, parceira do clube que tem o costume de investir em atletas mais jovens, como Keirrison e Armero. O jogador, no entanto, não constava na lista de especulados, como os atacantes Kieza e Ciro.

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.