Camisas do Palmeiras

Palmeiras enfrenta o Atlético-PR para reencontrar a paz com a torcida


20/06 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 3:54 pm |Permanlink|

Após a eliminação dramática na Copa Libertadores 2009, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 16h10, contra o Atlético-PR, para seguir embalado no Brasileiro. Porém, mais do que isso, a equipe alviverde vai para o duelo em Curitiba ainda abalada pela queda no torneio continental e apoiada na esperança de uma eventual vitória no Paraná para amenizar a crise no Parque Antarctica.

Apenas um dia depois do empate com o Nacional em Montevidéu da última quarta, o clube precisou lidar com uma forte reação da torcida. Entre os protestos, os muros do Parque Antarctica foram pichados, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo discutiu com torcedores e Vanderlei Luxemburgo foi chamado de ‘mercenário’, com direito até à criação de um site pedindo sua saída por meio de um abaixo assinado.

O grupo absorveu bem a eliminação. Vi não só um discurso como um sentimento e uma atitude de união e muita motivação. A vida não para. Nosso grupo tem potencial e também comprometimento para levar o Palmeiras aonde ele merece, que é a ponta do Campeonato Brasileiro“, afirmou Luxemburgo por meio da assessoria de imprensa do clube.

É muito complicado jogar na Arena, e o Palmeiras não pode deixar o Atlético-PR gostar da partida. Quando o ele está bem, a torcida joga junto e acaba complicando. Mas também se conseguirmos impor nosso ritmo de jogo, a torcida se torna impaciente e cobra muito. Isso pode ser usado ao nosso favor – comentou o defensor palmeirense.

Eliminado da Taça Libertadores, o Palmeiras foca suas atenções no torneio local para acabar com o clima tenso que se instalou no clube. No Brasileiro, o time é o terceiro colocado com 11 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antônio, Valencia, Rafael Miranda (Marcinho), Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wesley (Eduardo) e Rafael Moura.
Técnico: Waldemar Lemos

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Marcão e Armero; Pierre, Souza (Jéci), Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Keirrison
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.