Camisas do Palmeiras

Palmeiras encara o Flamengo no Maracanã em busca da liderança


15/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:59 pm |Permanlink|

Os jogadores do Palmeiras não escondem que o principal objetivo, neste momento, é alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro 2009, já que o time está apenas dois pontos atrás do líder da competição [Atlético/MG tem 21 pontos, Palmeiras, 19]. Para que isso seja possível, o time vai com tudo para cima do Flamengo, 21h50, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Como a parte de cima da tabela está muito equilibrada, se vencer o Flamengo, que está na 7ª colocação no Brasileiro, com 15 pontos, e Atlético/MG, Internacional/RS e Vitória/BA tropeçarem, o Palmeiras assumirá a ponta da tabela pela primeira vez nesta edição do Brasileiro.

Invicto há 10 jogos, o Verdão chega ao Rio de Janeiro para o confronto diante do Flamengo com alguns desfalques. O volante Souza, com um entorse no tornozelo direito, ficou em tratamento na capital paulista. O também meio-campista Jumar e os atacantes Willians e Obina receberam o terceiro cartão amarelo no duelo de sábado (11) contra o Náutico.

Para o lugar de Souza, Jorginho pode colocar Edmílson ou Sandro Silva. Já para as vagas de Willians e Obina, o treinador tem quatro opções: Deyvid Sacconi, que pode atuar mais avançado, Daniel, Ortigoza e Felipe.

Para o experiente volante Edmílson, o importante agora é exatamente estar concentrado na busca pela liderança, independentemente de quem começar a partida desta quarta (15) como titular:

Temos consciência de que o trabalho está sendo bem feito. O jogo contra o Flamengo será difícil. Todos nós vivemos a expectativa de jogar, mas o mais importante é levar o Palmeiras ao topo da tabela”, afirmou.

Cuca falou que não sabe se vai escalar o lateral Juan e o volante Toró, que se recuperam de contusões.

Neste ano, o Flamengo disputou 21 jogos como mandante no Rio, com nove vitórias, dez empates e duas derrotas (uma para o Vasco e outra diante do Resende).

Dentro de casa, o nosso jogo vai ter que prevalecer. A oportunidade é essa e temos que encarar todas as próximas partidas como decisões“, disse o volante Kleberson, que voltará ao time depois de cumprir suspensão.

Via: Agência Palmeiras – Jairo Giovenardi

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.