Camisas do Palmeiras

Palmeiras encara Goiás fora e fala em mudar postura para embalar


20/07 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 1:12 pm |Permanlink|

Depois de vencer o Fluminense em casa na última quarta-feira, o Palmeiras espera engrenar de vez no Campeonato Brasileiro. O desafio é melhorar o aproveitamento fora de casa para obter uma seqüência de vitórias na competição. Neste domingo, o clube paulista encara o Goiás, às 16h, no estádio Serra Dourada, e os jogadores falam em mudança de postura para evoluir como visitante.

A irregularidade é o principal defeito do time do técnico Vanderlei Luxemburgo neste início de certame nacional. Longe do Parque Antarctica, o aproveitamento é de 27,8% (apenas uma vitória em seis jogos). Por isso, os palmeirenses já cogitam jogar como time pequeno para ganhar fora e seguir na caça ao líder Flamengo.

O Goiás está numa situação difícil no campeonato e deve sair mais para o jogo. Acho que a gente tem que esperar a iniciativa deles, seria a melhor opção. Fora de casa, é melhor estudar o adversário, porque temos um time leve, e sair mais no contra-ataque“, opinou o meia-atacante Denílson, que volta ao banco de reservas.

O lateral-esquerdo Leandro endossou o discurso do companheiro. “Às vezes você tem que jogar como time pequeno, fechado e no contra-ataque.

Do outro lado, a equipe esmeraldina tenta deixar a zona do rebaixamento – ocupa a 18ª colocação com 11 pontos. Nas duas últimas rodadas, deixou a vitória escapar nos minutos finais, contra Coritiba e Vasco.

Não podemos desperdiçar chances claras. Temos que matar o jogo logo“, esbravejou o técnico Hélio dos Anjos, segundo o jornal Diário da Manhã. “Se tivéssemos saído da zona de rebaixamento, seria melhor para jogar contra o Palmeiras. Vamos com tudo para essa partida porque, se dermos espaço ao adversário, vamos adiar mais uma vez nossa saída dessa faixa“, concluiu.

Os dois treinadores contam com reforços para o confronto. O centroavante Alex Mineiro retorna após cumprir suspensão e formará dupla de ataque com Kléber. Juntos, eles já anotaram 10 gols no Brasileiro.

Em compensação, o lateral-direito Élder Granja está fora por causa de uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, que o obriga a se reapresentar ao Corinthians de Alagoas, onde atuou até 2001.

Os donos da casa serão reforçados pelo atacante Iarley, que também ficou fora da última rodada por suspensão. No meio-campo, Paulo Baier também tem chance de atuar depois de ser poupado contra o Vasco.

GOIÁS X PALMEIRAS

GOIÁS
Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Paulo Baier (Alex Terra) e Júlio César; Iarley e Romerito
Técnico: Hélio dos Anjos

PALMEIRAS
Marcos, Fabinho Capixaba, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 20 de julho de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG-Fifa)
Auxiliares: Márcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.