Camisas do Palmeiras

Palmeiras encara franco-atirador em Barueri, mas com ouvidos em Itu


06/04 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 11:41 am |Permanlink|

Um olho no gato e outro no peixe”. O dito popular encaixa-se perfeitamente no papel que terá de ser desempenhado pelo Palmeiras neste domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, diante do Grêmio Barueri.

Já classificado às semifinais do Paulistão, o time de Wanderley Luxemburgo necessita da vitória para, além de eliminar o adversário, sonhar em terminar a fase classificatória na primeira colocação, o que daria ao clube vantagem de resultados iguais nas semifinais e finais.

Para isso, os olhos dos jogadores estarão atentos ao Barueri, mas os ouvidos estarão em outra cidade, mais especificamente, em Itu, palco do duelo do Ituano contra o Guaratinguetá, atual líder da competição, com os mesmos 37 pontos do Palmeiras, mas superior nos critérios de desempate.

Apesar de assegurarem que não estão preocupados em escolher adversários na fase final, os jogadores do Verdão não escondem de ninguém que terminar a competição na ponta é o grande desejo do técnico Wanderley Luxemburgo e de todo o elenco.

Temos que vencer o jogo, fazer a nossa parte e não nos importarmos com quem será o próximo adversário. Já estamos focados nessa partida e não adianta ficar pensando no adversário da semifinal se ainda temos esse duelo. A mentalidade é vencer para ficar em primeiro”, pregou o goleiro Marcos.

O “Mago” Valdívia, que não estará em campo, pois precisará cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mostrou opinião semelhante. “O objetivo é ganhar e ficar em primeiro lugar, pois o Palmeiras está preparado para jogar contra qualquer time”, afirmou.

Para Wanderley Luxemburgo, o ponto significativo em terminar a fase classificatória no topo é mesmo o regulamento: “O primeiro colocado leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais e isso é o importante”, resumiu o comandante, campeão em 2007 comandando o Santos, justamente graças ao regulamento (empatou as duas semifinais e venceu a segunda partida da final pela mesma diferença que perdeu a primeira).

O jogo será decisivo para nós em busca de uma colocação melhor do que a que já temos. A primeira colocação é um objetivo nosso, pois a equipe que quer ganhar campeonato tem que estar preparada para enfrentar qualquer adversário”, completou o treinador.

A equipe terá alterações em relação àquela que bateu o São Caetano na última rodada. Na zaga, Gustavo volta a atuar ao lado de Henrique, enquanto no meio-campo, Léo Lima retorna de suspensão. Wendel e Martinez brigam pelo lugar aberto pela ausência de Valdívia. Na linha de frente, Kléber cumpre o último jogo da pena imposta pelo TJD e segue substituído por Denílson.

Franco-atirador: Sexto colocado na tabela com 32 pontos, o Barueri precisa vencer o Verdão e torcer por tropeços de Ponte Preta e Corinthians contra Santos e Noroeste, respectivamente, para conseguir a vaga às semifinais.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante Alberto, ex-Santos e Palmeiras, lembra, no entanto, que a desclassificação não será trágica, pois o time já está garantido no quadrangular que definirá o campeão do interior e dará ao clube vencedor um prêmio de R$ 250 mil.

Vamos disputar a fase final do interior mesmo com derrota ou empate no domingo. Por isso, o Barueri não tem nada a perder se entrar como franco-atirador contra o Palmeiras”, opinou Alberto, que deverá iniciar o duelo no banco de reservas de outro ex-palmeirense, André “Balada”.

O técnico Márcio Araújo, mais um que passou pelo Palestra Itália (como jogador e como técnico), compartilhou da opinião de Alberto. “Não vamos mudar o jeito de jogar. Vamos entrar para ganhar. Sabemos que nossas chances de classificação são pequenas, mas vamos brigar até o final. Se não der, vamos entrar com tudo pelo título do Interior”.

FICHA TÉCNICA
BARUERI X PALMEIRAS

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 6 de abril de 2008, domingo
Horário
: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Giovani César Canzian e Manoel de Andrade Filho (ambos de SP)

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Diego e Márcio Careca; Max Carrasco, Rodrigo Pontes, Flávio e Júlio César; Thiago Humberto e André (Alberto)
Técnico: Márcio Araújo

PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Martinez (Wendel) e Diego Souza; Denílson e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.