Camisas do Palmeiras

Palmeiras encara Botafogo disposto a acabar com o trauma da última rodada


05/12 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 7:42 pm |Permanlink|

O Botafogo está garantido na Copa Sul-Americana de 2009. Em processo de desmanche, preocupados com os atrasos salariais e projetando a próxima temporada, o técnico Ney Franco e os jogadores cumprem tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas no Palmeiras a situação é totalmente diferente. Vanderlei Luxemburgo garante que será o jogo do ano para a sua equipe, que precisa da vitória para garantir a vaga na cobiçada Libertadores. Com pensamentos e preocupações distintas, Verdão e Fogão medem forças neste domingo, às 17h, no Palestra Itália, na despedida da competição nacional.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no último dia 10 de agosto, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Zé Carlos foi o autor do único gol da partida.

O Palmeiras pretende aproveitar a partida contra o Botafogo para superar o trauma sofrido por jogadores, torcedores e comissão técnica na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007. Na oportunidade, sob o comando do técnico Caio Júnior, atualmente no Flamengo, o Verdão precisava apenas vencer o Atlético-MG, no Palestra Itália, para garantir a classificação para a Libertadores. Situação idêntica a de 2008, agora com Luxemburgo.

A torcida do Atlético-MG, que era comandado por Emerson Leão, aceitava que a equipe entregasse o jogo para o Palmeiras. Afinal, em caso de vitória, o Galo classificaria para a Libertadores o rival Cruzeiro. Tudo conspirava a favor do Verdão. Mas dentro de campo a situação foi totalmente diferente.

Enquanto os jogadores do Palmeiras entraram em campo desligados, acreditando que venceriam a qualquer momento, os atletas do Galo mostraram aplicação tática, velocidade e colocaram o Verdão na roda. Com o atacante Eder Luís, atualmente no São Paulo, deitando e rolando em campo, o Atlético-MG venceu por 3 a 1, eliminou o Verdão, e classificou o Cruzeiro.

O momento do Palmeiras é diferente. No ano passado, a equipe perdia muito dentro de casa, o que não acontece com o Luxemburgo. Além disso, o grupo não era unido como o atual, e entramos em campo relaxados, acreditando que a vitória aconteceria normalmente – justifica Leandro, que, assim como Gustavo e Pierre, estava em campo contra o Atlético-MG em 2007.

Ficha do jogo:

PALMEIRAS BOTAFOGO
Marcos; Gustavo, Jeci e Maurício; Fabinho Capixaba, Pierre, Sandro Silva, Evandro e Leandro; Diego Souza e Kléber. Renan, Emerson, Andre Luis e Edson; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Jorge Henrique), Lucio Flavio e Triguinho; Lucas Silva e Wellington Paulista.
Técnico: V. Luxemburgo. Técnico: Ney Franco.
Estádio: Palestra Itália (SP), 17h. Data: 07/12/2008. Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa). Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho, ambos do PR.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

Via: GloboEsporte.com

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.