Camisas do Palmeiras

Palmeiras empata com River Plate-URU na libertadores 2016


17/02 Publicado em Notícias do Palmeiras por Renata ás 10:07 am |Permanlink|

Empate com o River Plate, depois de estar à frente duas vezes no placar, deixa sabor de que o resultado poderia ter sido melhor, às vésperas do clássico contra o Santos.

Palmeiras empata com River Plate-URU na libertadores 2016

O Palmeiras estreou com empate na edição de 2016 da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, a formação inovadora mandada a campo pelo técnico Marcelo Oliveira em Maldonado chegou a sair na frente, mas ficou no 2 a 2 contra o River Plate-URU.

Com Thiago Santos como novidade na equipe, Arouca e Jean ficaram mais livres para atacar e dar qualidade ao passe do Palmeiras. O time alviverde teve maior posse de bola desde os instantes iniciais do jogo e obrigou o River a explorar bolas paradas e lançamentos para o ataque.

Marcelo Oliveira não adiantou se irá ou não manter o desenho tático que utilizou na estreia da Libertadores (com Thiago Santos entre a defesa e a dupla de volantes Arouca e Jean) ou se voltará ao esquema que prefere, com dois volantes e dois pontas. No Uruguai, ele sacrificou o 4-2-3-1 tirando Robinho e também substituiu um atacante por outro (Erik entrou no lugar de Gabriel Jesus).

O Palmeiras saiu na frente aos 34 minutos em um lance com a participação de dois volantes. Thiago Santos levou a melhor na intermediária e ajeitou de cabeça para Dudu. O atacante deixou Jean na cara do gol e viu o companheiro completar de bico para anotar seu primeiro gol pelo novo clube.

A pressão alviverde seguiu e, dois minutos depois, o camisa 12 teve nova oportunidade. Robinho cobrou escanteio, Pérez saiu mal e Jesus tentou o chute, mas o arqueiro uruguaio voltou a tempo e conseguiu a intervenção.

O primeiro trabalho do elenco no Brasil será na quinta-feira, um dia depois do retorno do Uruguai. A partida contra o Santos, válida pela quinta rodada do Paulistão, está marcada para 17h (de Brasília) de sábado, na arena. Será o primeiro clássico da temporada. Será mais um teste de pressão para a equipe de Marcelo Oliveira.

O próximo compromisso do Verdão é o clássico diante do Santos no sábado (20), às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na quinta-feira (25), às 21h30, será a vez de enfrentar o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, também pelo Estadual.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.