Camisas do Palmeiras

Palmeiras empata com o Oeste e ameaça sua Liderança no Paulistão 2009


31/03 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 9:27 pm |Permanlink|

A expectativa era que o Palmeiras cumprisse seu papel sem dificuldades nesta terça-feira para ratificar a liderança do Campeonato Paulista 2009 até o fim da primeira fase. Porém, com muitas chances desperdiçadas, o time alviverde precisou se contentar com um empate por 1 a 1 diante do Oeste, em Itápolis, e desta forma vê a ponta ameaçada.

O resultado deixou o Palmeiras com 41 pontos, ainda no primeiro lugar isolado. Se o São Paulo vencer o Guaratinguetá na quinta-feira, chegará aos 39 e adiará a decisão da liderança para a última rodada do Estadual, no fim de semana. Enquanto isso, o Oeste atinge os 17 pontos, mais afastado da zona de rebaixamento.

Antes de começar a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo alterou novamente a formação alviverde e optou pelo 3-5-2. Com uma escalação mais defensiva, o treinador decidiu não colocar Lenny entre os titulares e adiantou o meia Diego Souza para formar a dupla de ataque com Keirrison.

O esquema, no entanto, não impediu o Palmeiras de começar a partida com domínio da posse de bola, levando perigo à meta dos anfitriões. No decorrer do jogo, o Oeste recuou os homens de frente e congestionou o meio-campo, mas a equipe alviverde continuou superior.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras volta ao Parque Antarctica para enfrentar o Botafogo-SP, neste domingo, provavelmente com os reservas. O Oeste, por sua vez, decide seu futuro na competição no mesmo dia diante do Guaratingutá, fora de casa.

OESTE 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 31/03/2009 (terça-feira)
Local: estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Auxiliares: Rafael Luiz da Silva e David Botelho Barbosa (SP)
Cartões amarelos: Dias, Ademar (OES); Cleiton Xavier, Diego Souza, Maurício Ramos (PAL)
Gols: Ademar, aos 6min, Maurício Ramos, aos 25min do segundo tempo

OESTE
Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano e Ademar; Dias (Leandro Melo), Glaydson, Luciano Santos e Bruninho (Caíque); Nei Paraíba e Luizinho (Leandro Love)
Técnico: João Ricardo

PALMEIRAS
Marcos; Mauricío Ramos, Danilo e Marcão (Lenny); Sandro Silva (Evandro), Pierre, Jumar (Marquinhos), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Diego Souza e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Via: UOL Esportes

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.