Camisas do Palmeiras

Palmeiras empata com o Botafogo no Palestra Itália e adia conquista do 1º Turno


15/08 Publicado em Notícias do Palmeiras por Davidson ás 8:30 pm |Permanlink|

O Palmeiras entrou em campo neste sábado para encarar o Botafogo na esperança de somar três pontos e ainda contar com um tropeço do Internacional diante do Santo André, no ABC, para assegurar, matematicamente, o ‘título’ do primeiro turno. Mas não conseguiu nenhuma das duas coisas.

Com 37 pontos, o Palmeiras pode perder o “título” para o Internacional, que venceu o Santo André por 2 a 0 e foi para 33 na segunda colocação (com dois jogos a menos). Mal na tabela, o Botafogo passa a somar 20 pontos. São três jogos sem vitória do clube carioca no Nacional.

O argumento de que o “título” do turno terá influência positiva para o restante tem fundamento. Desde a consolidação do sistema de pontos corridos, em 2003, os times que terminaram o turno na primeira posição acabaram conquistando o título nacional, exceção feita ao Grêmio, no ano passado, ultrapassado pelo São Paulo no returno.

Sem o atacante Obina, o Palmeiras manteve a postura ofensiva do empate contra o Atlético-MG, no Mineirão. Ortigoza atuando como centroavante, com Diego Souza e Cleiton Xavier próximo à área. Preso na frente, Ortigoza falhava em tentativas de tabela com Diego Souza.

Diante de um adversário bem armado e empolgado com a estreia do técnico Estevam Soares, o Verdão encontrou dificuldades e deixou o campo somente com um empate: 1 a 1. Suficiente para manter a ponta momentânea, com 38 pontos, mas não para comemorar o título simbólico, já que o Inter, com dois jogos a menos, bateu o Santo André e foi a 33.

O Palmeiras estreia no returno da competição quarta-feira, às 21h50, diante do Coritiba, fora de casa. O Botafogo entra em campo na mesma noite, só que um pouco mais cedo, às 19h30, para encarar o Santo André, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 15 de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartões amarelos: Diego Souza, Wendel (Palmeiras), Batista, Leandro Guerreiro, André Lima, Lúcio Flávio, Fahel, Eduardo (Botafogo)
Renda: R$ 850.471,24
Público: 24.231 pagantes

GOLS:
PALMEIRAS: Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: André Lima, aos 24 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Sandro Silva (Robert), Souza e Cleiton Xavier; Diego Souza e Ortigoza (Daniel Lovinho)
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Flávio; Emerson, Juninho e Eduardo; Thiaguinho (Léo Silva), Leandro Guerreiro, Fahel, Jônatas (Laio), Lucio Flavio e Batista (Rodrigo Dantas); André Lima
Técnico: Estevam Soares

Via: GazetaEsportiva.Net

Leia também:




Home | Site do Palmeiras © 2007 - 2014 - Todos os direitos reservados.